Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

CULTURA

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

EMPREGOS

EDUCAÇÃO

POLÍTICA

PREFEITURA

» » » » Pernambuco de novo em quarto lugar em homicídios no País


Com uma taxa de 57,3 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) por grupo de cem mil habitantes em 2017, Pernambuco ficou em quarto lugar no País em número de homicídios, no Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2018, divulgado nesta quinta pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), mantendo a posição de 2016. As maiores taxas foram registradas no Rio Grande do Norte (68), seguido pelo Acre (63,9) e Ceará (59,1). Embora o Brasil todo tenha contabilizado os piores números da história, segundo a entidade (foram 63.880 assassinatos), a taxa nacional ficou em 30,8 CVLIs por cem mil habitantes.

Quando se observam só os homicídios dolosos (intencionais), Pernambuco sobe para o terceiro lugar, com taxa de 54,2 por cem mil habitantes. Ficam a sua frente o Acre (60,5) e Ceará (55,9). Mesma posição no que se refere ao latrocínio (roubo seguido de morte), modalidade que teve taxa de 2,6 por cem mil habitantes, ficando atrás do Acre (3,3) e Pará (2,7). Já quando se trata de lesão corporal seguida de morte o Estado vai para o décimo quarto lugar, com taxa de 0,4.

“São dados tristes, pois Pernambuco teve um processo de redução de homicídios que foi modelo para outros Estados”, avalia a pesquisadora Roberta Astolfi, do FBSP. “A taxa de 57,3 é 20,3% maior que em 2016 e bem acima da nacional (de 30,8%), mostrando a falta de continuidade da política de segurança adotada no Estado. Por um lado, vemos que é possível sim reduzir os homicídios com política pública. Por outro, percebemos que ela foi se perdendo ao longo do tempo”.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: