Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

POLÍTICA

TV BOM CONSELHO WEB

PREFEITURA

» » » Mamaço” incentiva aleitamento materno em Fernando de Noronha


A Semana Mundial do Aleitamento Materno está sendo comemorada em Fernando de Noronha. Nesta quarta-feira (1), um grupo de 20 mães participou de um mamaço no Mirante Dois Irmãos, os morros são conhecidos por lembrar os seios de uma mulher. A equipe da Superintendência de Saúde da Administração do Distrito, composta de médicos e psicólogos, acompanhou as mulheres que amamentam os filhos.


As mães compartilharam as experiências. “Eu não tive oportunidade nem paciência de amamentar meu primeiro filho, mas no segundo filho eu resolvi oferer o leite materno. No início foi difícil, o peito fica machucado, a gente chora de um lado e a criança chora do outro, mas é muito bom para saúde e é um vínculo de mãe e filho”, disse Thaís Telles, mãe de Joaquim que tem um mês.

“No começo foi bem difícil, eu quis desistir, doía, eu ficava nervosa, passava toda a tensão para a criança. O pai do bebê estava ao meu lado, me ajudou e consegui. Valeu muito a pena”, falou Juliana Flor, mãe de Isadora, com cinco meses.

“Incentivar a amamentação é muito importante. Eu quero que minha filha cresça da mesma forma que eu fui criado em Fernando de Noronha. Dessa maneira é bom para minha filha, para a mãe, para todo mundo”, disse Ailton Flor, que é pai da garota Isadora.

Os profissionais de saúde incentivam a amamentação na ilha. “O leite materno é o alimento mais completo que existe. É o melhor presente que uma mãe pode dar para o filho. As mães de Noronha aceitam bem, às vezes elas chegam do continente com outro tipo de leite, a gente ajuda a colocar no peito o máximo de tempo o possível”, revelou a pediatra Mabene Benelli.

“É a primeira vez que Fernando de Noronha participa da Semana Mundial do Aleitamento Materno. O leite materno é o ouro que a mãe pode dar ao filho, é a maior vacina que se pode dar a criança. Uma ação como o mamaço fortalece o aleitamento. Esse momento terá continuidade na Unidade Saúde da Família para que as mães possam superar as dificuldades”, falou a gerente do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Wanessa Moura da Silva, que também está amamentando o filho.


G1Blog viver Noronha

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: