Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

POLÍTICA

TV BOM CONSELHO WEB

PREFEITURA

» » Fim do EI: clubes são pegos de surpresa e demonstram insatisfação


O anúncio do fim dos canais de TV Esporte Interativo pegou de surpresa não só os fãs do canal, mas também os times que possuem contrato com a TV. Ao todo são sete times da Série A do Campeonato Brasileiro que assinaram com o canal e teriam seus jogos transmitidos por ele, em 2019. Com o fim, no entanto, os jogos passam a serem transmitidos pelos canais TNT e Space, também da Turner.

Em declaração dada à Folha de São Paulo, o Bahia já se manifestou contra a continuação do contrato:
Se forem confirmadas as informações prévias que temos, somados aos problemas contratuais que já estavam identificados, o Bahia vai buscar a rescisão do contrato via arbitragem e até via judicial. Entendemos que virou muito diferente do que foi proposto inicialmente e vamos buscar rescisão — declarou Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.

O mandatário do Tricolor Baiano conta que não foram avisados do fim dos canais e que a proposta inicial é muito diferente da que seria posta em prática agora, com o fim do canal de esportes da Turner.

Fomos pegos totalmente de surpresa. Não tínhamos essa noção. É mais um problema relativo ao Esporte Interativo. Temos alguns problemas contratuais e agora comercial, pois a mudança de canal afeta muito nossa estratégia e divulgação de marca — continuou o dirigente.

Outro clube que possui contrato com o Esporte INterativo para o Brasileirão 2019, o Atlético-PR também se manifestou em declaração à Folha de São Paulo:

Fui tão surpreendido quanto os outros clubes. Primeiro, preciso me informar. Vamos analisar o contrato — disse Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR.

O Esporte Interativo também seria responsável pelas transmissões dos jogos de Ceará, Internacional, Palmeiras, Paraná e Santos, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com o anúncio do fim do canal, a diretoria do Santos declarou que está analisando com o departamento jurídico o contrato e suas implicações do

Estou aguardando uma posição do jurídico. Todo mundo foi surpreendido com a notícia. Todos pegos absolutamente de surpresa, lamentamos muito, era um canal importante na cobertura esportiva e é uma notícia muito ruim para o mercado ter um veículo a menos. Agora, em termos práticos, vamos analisar o contrato e entender melhor as implicações — disse Marcello Frazão, diretor de marketing do Santos.

O comunicado publicado pelo Esporte Interativo anuncia que parte da programação de TV será migrada para os canais TNT e Space, também parte do Grupo Turner. As transmissões de jogos da Liga dos Campeões já aconteciam dessa maneira, com algumas partidas sendo transmitidas pelos outros canais do grupo. Para o Bahia, a situação não agrada:

Vamos analisar o contrato e a nossa posição é de buscar o cumprimento pleno do contrato, inclusive no que diz respeito aos canais originais [Esporte Interativo] que transmitiriam os jogos — acrescentou Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.

Na nota publicada pelo canal em suas redes sociais, eles explicam que a Turner seguirá com o compromisso de transmitir a Liga dos Campeões pelas próximas três temporadas e, também, o Campeonato Brasileiro a partir de 2019 até 2024.

*Portal Terra

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: