ASTROTUR informa aos seus passageiros que já está em pleno funcionamento os novos horários que atenderão ao festival de inverno de Garanhuns com ônibus saindo da rodoviária de Bom Conselho às 18:40hs com retorno às 05:30hs da manhã. Na compra da sua passagem ida e volta você recebe um desconto promocional e só paga 16,00 reais..... Para quem é estudante, apresentando a carteirinha nacional paga apenas 4.50 ( por passagem para Garanhuns).

Garanhuns sediará encontro de formação para conselheiros tutelares


O IV Encontro de Formação para Conselheiros Tutelares e Agentes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente terá início na próxima terça-feira (10), no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), às 09h. O evento, realizado pela Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Agreste de Pernambuco (ACONTAGPE) e pelo Conselho Tutelar de Garanhuns, tem o intuito de promover a formação dos profissionais dos órgãos para acompanhamento dos jovens e decisão acerca de medidas de proteção.

A programação terá início às 08h30 com o acolhimento e credenciamento dos profissionais da Caravana Acolher e Proteger: Formação em rede e atendimento e sistema de proteção de crianças e adolescentes de Pernambuco. Ao longo do dia haverão mesas de diálogo voltadas para o tema a letalidade contra crianças e adolescentes e sobre a lei 13.431/2017, que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência.

Já na quarta-feira (11) acontece a abertura oficial do evento, com a presença de autoridades municipais e estaduais. A partir das 09h30 tem início o seminário para a elaboração de propostas ao anteprojeto de lei do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) Referente aos Conselhos Tutelares. Além da exposição da minuta e esclarecimentos com orientação do professor Geraldo Nobrega. Pela tarde será realizada a apresentação e deliberação das propostas sobre o anteprojeto de lei.

Na quinta-feira (12) haverá outro momento para apresentação da proposta sobre o Anteprojeto do Conanda. Em seguida acontece a participação do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/PE).

No último dia do evento, a partir das 09h será realizada a prática e orientação sobre o Sistema para Infância e Adolescência (Sipia) com o Conselho Tutelar de Garanhuns. Logo após será entregue o certificado de participação e será feito o encerramento do encontro.

Informações: Secom

Garanhuns sediará encontro de formação para conselheiros tutelares Garanhuns sediará encontro de formação para conselheiros tutelares Reviewed by Josenildo Batista on segunda-feira, julho 09, 2018 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.