ASTROTUR informa aos seus passageiros que já está em pleno funcionamento os novos horários que atenderão ao festival de inverno de Garanhuns com ônibus saindo da rodoviária de Bom Conselho às 18:40hs com retorno às 05:30hs da manhã. Na compra da sua passagem ida e volta você recebe um desconto promocional e só paga 16,00 reais..... Para quem é estudante, apresentando a carteirinha nacional paga apenas 4.50 ( por passagem para Garanhuns).

COLUNA ENSAIO GERAL: SEU ZÉ BARROS (GALEGO) PARTE II


Como vimos anteriormente o nosso personagem tinha saída para tudo, uma viagem com seu Zé Barros era divertida, não tinha distância que não fosse vencida com facilidade, pois ele transformava uma viagem longa e cansativa numa viagem prazerosa.

Seu José Galdino não fazia uma viagem longa sem ter Zé Barros com companheiro. Certa feita seu José Galdino resolve ir para o Rio de Janeiro, como não poderia deixar de ser levou seu Zé Barros como companheiro de viagem e Zenildo Nogueira como motorista.

Naquela época estava acontecendo o racionamento de combustível, que funcionava da seguinte forma: o posto de gasolina fechava às 18 horas e só abria às 6 horas da manhã, pois bem, entrando no estado do Rio de Janeiro eles param num posto para abastecer, porém ainda faltavam 10 minutos para as 6 horas, Zé Barros pede ao frentista que abasteça o carro, no que o frentista diz que só daqui a 10 minutos, é quando seu Zé Barros diz – você sabe com quem esta falando – o frentista já ficou desconfiado e disse - não – então seu Zé Barros com a cara mais cínica do mundo diz “COM UM AFILHADO DO MEU PADIN PADI CICERO ROMÃO BATISTA” – o frentista e todos que estavam no carro deram uma boa risada e ele abasteceu o carro fora da hora.

Certa feita a viagem foi de avião e seu Zé Barros pega um jornal e começa a fazer de conta que estava lendo, pois ele não sabia ler, é quando a aeromoça chega e diz, senhor - o senhor esta lendo o jornal de cabeça para baixo, ele prontamente com sua presença de espírito diz – EU JÁ LI O JORNAL E AGORA TOU LENDO AO CONTRÁRIO. Nada ficava sem resposta para ele.

Estavam numa confeitaria quando ele pede um cafezinho, na mesa tinha um recipiente com uns tabletes quadrados, ele não teve conversa, começou a mastigar os tabletes, é quando chega o café e ele nada de tomar o café, seu Zé Galdino diz - não vai tomar o café Zé Barros – então ele responde que esta esperando o açúcar – no que seu Zé Galdino diz que o açúcar era aqueles tabletes que ele estava chupando- prontamente ele diz - então vou tomar o café sem açúcar, pois comi o açúcar antes.

         NA PRÓXIMA SEMANA TEM MAIS.

COLUNA ENSAIO GERAL: SEU ZÉ BARROS (GALEGO) PARTE II COLUNA ENSAIO GERAL: SEU ZÉ BARROS (GALEGO) PARTE II Reviewed by Josenildo Batista on terça-feira, julho 10, 2018 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.