Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

CULTURA

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

EMPREGOS

EDUCAÇÃO

POLÍTICA

PREFEITURA

» »Unlabelled » Lula segue liderando corrida presidencial, diz Datafolha


O Datafolha, instituto de pesquisa do Grupo Folha, divulgou neste domingo (10) pesquisa sobre a intenção de votos para presidente do Brasil.

O levantamento foi feito entre os dias 11 e 13 de abril e ouviu ao todo 4.194 eleitores, em 227 municípios, a margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

Lula lidera em todos os cenários com índices que variam entre 30 e 31 por cento a depender dos cenários estimulados, quando o instituto apresenta os nomes dos candidatos nos cartões de respostas.

 Na pesquisa espontânea, na qual o instituto não apresenta os nomes do candidatos, o ex-presidente Lula obteve 13 por cento das intenções de voto, seguido por Bolsonaro com 11 por cento, os demais candidatos não ultrapassam um por cento na pesquisa espontânea.

O petista lidera em todos cenários estimulados e venceria com folga no segundo turno.

A pesquisa também avaliou a possível transferência de voto para o candidato que venha a ter o apoio de Lula, dos entrevistados que declararam voto no ex-presidente, 66 por cento afirmaram que votariam no candidato que tenha o apoio de Lula.

O Datafolha também revelou que Lula e Marina Silva (REDE) são os nomes mais fortes para a disputa do segundo turno. Sem Lula na corrida presidencial, Marina derrota todos os candidatos no segundo turno.

Veja os gráficos da pesquisa estimulada para o primeiro turno
  



por Aprigio Vilanova*

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: