ASTROTUR informa aos seus passageiros que já está em pleno funcionamento os novos horários que atenderão ao festival de inverno de Garanhuns com ônibus saindo da rodoviária de Bom Conselho às 18:40hs com retorno às 05:30hs da manhã. Na compra da sua passagem ida e volta você recebe um desconto promocional e só paga 16,00 reais..... Para quem é estudante, apresentando a carteirinha nacional paga apenas 4.50 ( por passagem para Garanhuns).

CONTINUA A POLÊMICA SOBRE A PEÇA TEATRAL QUE ESTÁ TIRANDO A PAZ DOS GARANHUENSES


O Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), afirmou em entrevista à Rádio Jornal, ontem, dia 29, que irá vetar a apresentação do monólogo O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, protagonizado pela atriz Renata Carvalho em espaços públicos do Município. A obra, que é uma das atrações da Mostra de Teatro Alternativo do Festival de Inverno de Garanhuns, cujo tema este ano é Um Viva à Liberdade, põe em evidência as vivências transexuais a fim de combater o preconceito. A Secretaria de Cultura do Estado e a Fundarpe afirmaram que a peça será realizada, independente dos protestos do Prefeito.

Durante a entrevista, Izaías disse que a motivação para a proibição surgiu após observar supostos protestos nas redes sociais. Segundo Ele, o fato da peça já ter sido censurada em outras cidades, como Salvador e Jundiaí, corroborou sua decisão, além do fato de ele, “como cristão”, como ressaltou, se sentir incomodado. Izaías afirmou ainda que não foi procurado por nenhuma Igreja, mas clamou por apoio à sua decisão. Procurada pela Redação, a Diocese de Garanhuns não se posicionou sobre a questão.

Como cristão e em respeito à população cristã de Garanhuns, que é a grande maioria, 99 ou 100% da população. Respeito também os transexuais, agora, apresentar uma peça onde diz que Jesus é transexual, é um negócio que a gente fica meio chateado”, disse. Em nota oficial, o Prefeito insistiu no seu ponto de vista. “Não temos nenhum preconceito relacionado a opção sexual de quem quer que seja. Mas, não podemos comungar com manifestações que ferem símbolos sagrados da fé cristã. Chegou a nosso conhecimento que o espetáculo deve ser apresentado no Sesc Garanhuns. Neste caso, não nos compete. Mas no Centro Cultural (Alfredo Leite Cavalcanti) do Município, não haverá a disponibilidade”, diz o texto.



*Blog do Carlos Eugênio
CONTINUA A POLÊMICA SOBRE A PEÇA TEATRAL QUE ESTÁ TIRANDO A PAZ DOS GARANHUENSES CONTINUA A POLÊMICA SOBRE A PEÇA TEATRAL QUE ESTÁ TIRANDO A PAZ DOS GARANHUENSES Reviewed by Josenildo Batista on sábado, junho 30, 2018 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.