Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOCÊ SABIA?: Significado de Pilantra

Publicado

dia:

cara2bde2bpilantra-8249785

Pilantra significa desonesto ou vigarista. O termo é utilizado popularmente para designar uma pessoa com comportamento enganador, dada a praticar ações que colocam em causa a sua própria honestidade.
O termo pilantra é também atribuído a alguém que aparenta ser diferente do que é na realidade. Está muito associado à corrupção, à mentira, à vigarice ou ao roubo. Pilantra pode ser sinônimo de ladrão quando o sujeito age com má fé em seu próprio benefício.
Pilantragem é o resultado das atitudes do pilantra ou do grupo de pilantras. Imagine uma pilantragem das grossas: você faz o seu trabalho, não se importando com o que os outros fazem ou deixam de fazer, ai vem o pilantra e começa a se incomodar sem razão nenhuma com tudo o que você faz. Parece que o pilantra não dorme enquanto não encontra uma brecha pra te criticar, falar mal, e até menosprezar tudo aquilo que te cerca, sem que em momento algum ele tenha sido requisitado para se pronunciar! É ou não pilantragem das grandes? Agindo de má fé em seu próprio benefício.

O pilantra não consegue ser feliz, é uma pessoa mau amada. E mesmo que diga que não, por si só já passa a fazer a pior das pilantragens, enganar a ele mesmo, porque como pode ele ser feliz se não tem tempo pra viver? Todo o tempo da sua vida é para se preocupar em derrubar, denegrir a imagem dos outros. Pilantra tem mesmo é que apanhar, e de galho de urtiga, dos grandes!

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas blog

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS