ATENÇÃO: A V-LINK PROVEDOR DE INTERNET, AVISA AOS SEUS CLIENTES QUE JÁ ESTÁ ATENDENDO NO SEU NOVO ESCRITÓRIO SITUADO NA RUA 13 DE MAIO, Nº05 POR TRÁS DO BANCO SANTANDER.

Ouro Preto: a velha cidade histórica se abre para o mundo virtual


Cidade histórica, de fama internacional, tombada pelo IPHAN desde 1938 e com o título de Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade (UNESCO/1980), Ouro Preto é hoje um atrativo centro de serviços da moderna hospitalidade turística, com muitos estímulos, ofertas e produtos da chamada “economia criativa”. Agora conta com o portal ouropretocultural, que divulga de eventos culturais a produtos típicos produzidos na cidade. Os saborosos doces de São Bartolomeu (Patrimônio Imaterial de Ouro Preto) e os torresmos da Chapada, os finos cosméticos da Fundação Sorria, as deliciosas cachaças, as lindas peças em pedra-sabão, tudo feito de maneira artesanal.


Há também um guia completo da cidade, com dados atualizados. Além de uma revista eletrônica com fotografias da cidade, informações históricas, entrevistas, agenda cultural, divertidos causos. Todos esses itens podem ser encontrados no ouropretocultural, que surge como um canal de informação e ajuda para moradores, turistas, visitantes e amantes da “antiga Vila Rica”. Uma das mais belas cidades do Brasil.


Agora, com o novo portal, para saber sobre os produtos típicos de Ouro Preto, é só entrar na Loja de Ouro. Lá encontrará objetos de arte e produtos como cachaças, licores, geleias e mostardas, esculturas e objetos de pedra sabão de Santa Rita, cosméticos, balaios e esteiras de Lavras Novas, ou a linda Renda Marafunda, bordados e crochês, colchas de Patchwork, feitos pelas mãos das senhoras artesãs. São diversos artigos “da terra” disponibilizados no espaço, juntamente com uma breve informação para divulgar sua fabricação, e que são entregues na casa do cliente.


A versão virtual, completa  e gratuita, do Guia Ouro Preto também está disponível no site,  com informações sobre o histórico da cidade, dados geográficos, atrativos naturais, igrejas, capelas, chafarizes, pontes, minas de ouro, cachoeiras, os 12 distritos, além de dados   completos sobre hospedagem, estabelecimentos comerciais, transporte, alimentação, bancos, entre outros.

O Portal ainda contempla A Revista ouropretocultural (ROC), que foi criada para agrupar os principais eventos culturais que acontecem na cidade história, entrevistas, fotografias, literatura, classificados gratuitos, colunas sobre Patrimônio, e os 13 Museus da cidade e muitas fotografias. Além disso, moradores contam suas estórias de vivência na cidade, e os visitantes ilustres dão seus depoimentos sobre a impressão que tiveram ao visitarem a Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade.

Para celebrar o nosso recente lançamento, o portal está oferecendo um brinde. Acesse ouropretocultural.com.br e ganhe o maravilhoso livro “Ouro Preto – Museus”, em PDF, publicado em português, francês e inglês.

Ouro Preto Cultural
Ouro Preto: a velha cidade histórica se abre para o mundo virtual Ouro Preto: a velha cidade histórica se abre para o mundo virtual   Reviewed by Josenildo Batista on sábado, maio 19, 2018 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.