Ultrapassamos a marca dos 6 milhões de acessos em nosso site. Graças a você que acredita na seriedade do nosso trabalho e nos acompanha diariamente. Trabalho sério é assim, sem sensacionalismo, sem mentiras, sem intrigas. Só amizades verdadeiras, parceiros do bem e o compromisso com a verdade. Chegamos para fazer a diferença, e estamos fazendo e faremos ainda mais!!

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE INCENTIVO E MOTIVAÇÃO PARA UMA EQUIPE NO TRABALHO


Para muitas pessoas, incentivo e motivação são praticamente sinônimos. E, embora não sejam, estes são fatores que trabalham lado a lado, sobretudo no ambiente de trabalho e na vida profissional. Mas, se não são sinônimos, o que eles significam? E qual é a diferença entre incentivo e motivação?

Quando falamos de incentivo, falamos de algo que vem de fora. Falamos ainda de algo que precisa ser renovado constantemente. Trazendo este conceito para o ambiente empresarial, incentivo é algo que os gestores oferecem como uma espécie de recompensa para os colaboradores. Uma oportunidade de crescimento, mudança nas condições de trabalho, reconhecimento são alguns dos incentivos que as empresas podem oferecer.

Agora, quando falamos de motivação, falamos de algo que vem do interior de cada um. A motivação é algo bastante particular, pois esta se baseia nos motivos que os indivíduos fazem (ou não) certas coisas.

Enquanto o incentivo empodera o colaborador para realizar suas atividades, a motivação traz o significado que aquele colaborador tem sobre aquela tarefa. O quão importante o colaborador ver a sua participação na atividade determinará o nível de seu empenho.

Como o Incentivo e a Motivação andam juntos no ambiente de trabalho

É importante que os gestores entendam e conheçam quais são as motivações de seus colaboradores no trabalho. Quando fica claro quais são as motivações dos colaboradores, os incentivos podem ser escolhidos com maior assertividade. Por exemplo, se a motivação de seus colaboradores envolve questões salariais, que tal oferecer incentivos financeiros para que eles cumpram as metas no prazo estipulado? Se a motivação envolver questões pessoais – como família, por exemplo – considere oferecer folgas como incentivos. Lembre-se sempre de lembrar de que incentivos materiais não são os únicos que realmente funcionam. 

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE INCENTIVO E MOTIVAÇÃO PARA UMA EQUIPE NO TRABALHO ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE INCENTIVO E MOTIVAÇÃO PARA UMA EQUIPE NO TRABALHO Reviewed by Josenildo Batista on quarta-feira, maio 09, 2018 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.