Domingo chuvoso: queda de barreiras e alagamentos em Maceió


Desde as primeiras horas da manhã deste domingo (22) chove forte em Maceió e na região metropolitana. Com alerta emitido na última sexta-feira, a Defesa civil municipal observou que o volume d'água poderia ser acima do normal esperado para o "inverno".


Ao amanhecer, diversos pontos de alagamento foram registrados nos bairros do Farol, Jacarecica, Pinheiro, Bebedouro, orla lagunar, Chã da Jaqueira, Jacintinho e grandes avenidas como a Pierre Chalita, onde carros foram quase submersos pelas águas, obrigando os motoristas e mudarem de rota.


A Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil Municipal (DCM) informou que diversos bairros da capital alagoana sofreram com alagamentos, transbordamento de rios, deslizamento de terra, queda de coqueiro e desabamento de imóveis. Ao todo, 13 ocorrências foram registradas durante a manhã deste domingo (22).

Entre os casos, foram registrados deslizamento de terra nos bairros Bebedouro, Chã da Jaqueira e Benedito Bentes. Dois imóveis também desabaram, sendo um no conjunto Frei Damião e outro na Grota da Moenda. A avenida principal do bairro Bebedouro também está alagada.


Ainda de acordo com a DCM, equipes estão de plantão devido ao  volume de chuva e que das 00h às 09h deste domingo choveu uma média 135,4 milímetros na capital.

TNH1  /  CADA MINUTO

Domingo chuvoso: queda de barreiras e alagamentos em Maceió Domingo chuvoso: queda de barreiras e alagamentos em Maceió Reviewed by Josenildo Batista on domingo, abril 22, 2018 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.