ASTROTUR informa aos seus passageiros que já está em pleno funcionamento os novos horários que atenderão ao festival de inverno de Garanhuns com ônibus saindo da rodoviária de Bom Conselho às 18:40hs com retorno às 05:30hs da manhã. Na compra da sua passagem ida e volta você recebe um desconto promocional e só paga 16,00 reais..... Para quem é estudante, apresentando a carteirinha nacional paga apenas 4.50 ( por passagem para Garanhuns).

Consumidor que teve equipamento elétrico danificado pelo apagão pode ser indenizado


A Defensoria Publica de Alagoas, através do seu Núcleo de Defesa do Consumidor (NUDECON), informou nesta quinta-feira (22) através da assessoria de comunicação que os consumidores que tiveram equipamentos elétricos danificados em razão do apagão que atingiu todo o Estado de Alagoas ontem terão direito ao ressarcimento pelos prejuízos sofridos.

Os consumidores podem encaminhar diretamente à Eletrobras o pedido de reparação, devendo a concessionária, obrigatoriamente, entregar o protocolo de recebimento desta solicitação. Uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informa que os consumidores têm prazo de até 90 dias para encaminhar a Reclamação à concessionária, em caso de dano em aparelhos elétricos.

Ainda de acordo com a Defensoria Pública, a concessionária terá dez dias para a inspeção e vistoria do aparelho danificado. No entanto, se o aparelho danificado for para conservar alimentos perecíveis ou medicamentos, o prazo de inspeção e vistoria será apenas de um dia útil.

Após a vistoria, a Eletrobras terá 15 dias para responder ao consumidor sobre o seu pedido de reparação de dano. Em caso de reparação, os consumidores poderão ser ressarcidos em dinheiro, conserto ou substituição do equipamento danificado.

O prazo para o ressarcimento do consumidor é de 20 dias a partir da data da resposta da empresa. Se a solicitação de ressarcimento não for aceita, a Concessionária deverá apresentar com detalhes as razões da negativa do ressarcimento. Desta negativa, o consumidor poderá recorrer à própria Aneel ou buscar judicialmente a reparação de todos os danos sofridos com o apagão.

Vale observar que o consumidor não deve consertar o aparelho danificado antes da reclamação e da vistoria. Para a pertinente indenização é necessário a existência de relação entre o estrago do aparelho, ou os demais danos sofridos, e a causa alegada – o apagão.

*Do Já é Notícia

Consumidor que teve equipamento elétrico danificado pelo apagão pode ser indenizado Consumidor que teve equipamento elétrico danificado pelo apagão pode ser indenizado Reviewed by Josenildo Batista on quinta-feira, março 22, 2018 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.