Caminhoneiro envolvido em acidente que matou 4 PMs na PA-287 tem prisão preventiva decretada


O motorista da carreta, envolvida no grave acidente com viatura da Polícia Militar que deixou quatro policiais mortos e um ferido na PA-287, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta terça-feira (6). A decisão veio do juiz da Comarca de Conceição do Araguaia, sul do Pará.

O G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça do Pará e aguarda mais informações sobre o processo. Até as 17h30, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) ainda não tinha confirmações sobre a entrada no sistema prisional.

Segundo a Polícia Civil, o condutor já está preso e sendo transferido para Redenção. O motorista foi preso em flagrante e levado para a delegacia, ainda segundo a Polícia, com sinais característicos de embriaguez. Um exame de alcoolemia foi realizado.

No dia do acidente, a Polícia havia informado que a carreta colidiu frontalmente com a viatura da Polícia Militar, que estava a serviço do Grupo Tático Operacional (GTO), em deslocamento para Santana do Araguaia.

Quatro policiais morreram no local do acidente e um continua internado com estado grave no hospital de Redenção. Nesta terça-feira (6) policiais, familiares e amigos participaram de homenagens em Conceição do Araguaia. Um cortejo seguiu desde o centro da cidade até o aeroporto onde todos se concentraram para a despedida.

Vítimas


As vítimas foram identificadas como Cabo Arlan Campos Lopes da Silva, que prestou serviço durante 12 anos na PM, deixando esposa e dois filhos; Cabo Luis Antônio Cruz Aguiar, que tinha sete anos de corporação; Soldado Antônio Marcos Carvalho da Silva, que, com apenas quatro anos de PM deixou esposa e dois filhos; Sargento Franciso José Gomes de Freitas, que trabalhava há 20 anos na Polícia Militar e também deixou esposa e os dois filhos.

O militar Resylen de Lima Souza sobreviveu ao acidente, recebeu os primeiros cuidados médicos e foi encaminhado para o Hospital Regional de Redenção.

A Polícia Militar lamentou a morte dos servidores e informou em nota que equipes do Centro Integrado de Psicologia e Assistência Social e da Capelania da Corporação seguiram para Conceição do Araguaia para dar apoio psicossocial e espiritual aos familiares das vítimas.

G1 Pará
Caminhoneiro envolvido em acidente que matou 4 PMs na PA-287 tem prisão preventiva decretada Caminhoneiro envolvido em acidente que matou 4 PMs na PA-287 tem prisão preventiva decretada Reviewed by Josenildo Batista on terça-feira, março 06, 2018 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.