BOM CONSELHO: AS MURIÇOCAS OU PERNILONGOS, VOLTARAM COM FORÇA TOTAL


O verão é a estação preferida dos insetos. Mosquitos, pernilongos e baratas aproveitam essa época do ano para se alimentar e aparecem por toda parte. Eles incomodam, provocam coceiras e podem ser venenosos. Abelhas, vespas e formigas injetam veneno quando picam e podem provocar alergias gravíssimas. Dependendo do caso podem até matar.

Os insetos podem ser divididos entre vetores – que transmitem doenças – e venenosos. No Brasil, os vetores mais importantes de doenças são Aedes aegypt, Anopheles, Mosquito Palha e os Barbeiros. Já o Culex, o famoso pernilongo, é um dos que não se tem histórico de transmissão de doença no Sul e Sudeste. Já em alguns locais do Norte e Nordeste ele é transmissor de um verme que causa a elefantíase.

A população em Bom Conselho reclama do aumento considerável dos pernilongos após algumas chuvas. É notório em cada bairro, em cada casa, o drama das famílias em tentar combater essa praga. Cabe aos órgãos competentes, no caso em especial a Secretaria de saúde em parceria com outros setores da administração municipal fazer um levantamento do problema e buscar soluções rápidas para resolver essa praga.

A limpeza e manutenção de córregos, a fiscalização de locais aonde há grande concentração de águas paradas, terrenos com lixo acumulado, com mato, e outras coisas mais, podem e são grande acumuladores de insetos voadores e rasteiros. No caso aqui as muriçocas estão em evidência em toda a cidade. Compete também a responsabilidade em partes à população no que tange a limpeza e os cuidados em suas residências e terrenos de sua propriedade e não somente esperar pelos trabalhos da Prefeitura. Todos nós temos mãos e pés que nos dão a facilidade de cuidar do que é nosso sem esperar por terceiros! Basta apenas coragem.

BOM CONSELHO: AS MURIÇOCAS OU PERNILONGOS, VOLTARAM COM FORÇA TOTAL BOM CONSELHO: AS MURIÇOCAS OU PERNILONGOS, VOLTARAM COM FORÇA TOTAL Reviewed by Josenildo Batista on quarta-feira, março 07, 2018 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.