Morre aos 85 anos Oswaldo Loureiro, grande nome do cinema, teatro e TV

Oswaldo Loureiro tem extensa lista de contribuições à arte
Morreu em São Paulo, aos 85 anos, Oswaldo Loureiro Filho, ator e diretor de teatro, televisão e cinema. A informação foi confirmada pela filha do artista ao JB. Com extensa lista de contribuições na área, incluindo a presidência do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro, se projetou como um dos grandes nomes do teatro brasileiro. Atuou de 1944 a 2005, e desde então estava afastado das atividades. O ator sofria de Alzheimer.

Oswaldo Loureiro participou dos primeiros momentos da história das novelas no Brasil, com presença em 39 títulos. Atuou em O Direito de Nascer, da TV Tupi, em 1964, com grande sucesso. No cinema, foram 33 filmes, como Os Herdeiros e também Bonitinha, mas Ordinária. No teatro, o artista participou de montagens históricas, e atuou em mais de 140 peças, com destaque para Se Correr o Bicho Pega, Se Ficar o Bicho Come, de Oduvaldo Vianna Filho e Ferreira Gullar; Édipo Rei, de Sófocles; e Gota d'Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes.

Oswaldo Loureiro fez mais de 140 peças, entre papéis cômicos e dramáticos, e atuou também no cinema e na TV. Oswaldo também dirigiu peças teatrais, óperas, shows musicais, shows de humor e espetáculos. Atuou em cinema e faz vários trabalhos em televisão como ator e diretor. Nas novelas, atuou em trabalhos como O Direito de Nascer (1964); Sangue e Areia (1968) e Véu de Noiva (1969), de Janete Clair; Roque Santeiro (1985), de Dias Gomes; e Que Rei sou Eu? (1989), de Cassiano Gabus Mendes. Como diretor, colaborou com o seriado O Bem-Amado (1980-1985), o humorístico Os Trapalhões (1982-1988) e o programa de variedades Batalha dos Astros (1983).
Morre aos 85 anos Oswaldo Loureiro, grande nome do cinema, teatro e TV Morre aos 85 anos Oswaldo Loureiro, grande nome do cinema, teatro e TV Reviewed by Josenildo Batista on domingo, fevereiro 04, 2018 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.