Andrés Sanchez volta a ser presidente do Corinthians; votação acaba em confusão


Andrés Sanchez está de volta à presidência do Corinthians, posto que ocupou entre 2007 e 2012. O empresário de 54 anos vai se licenciar do cargo de deputado federal pelo PT-SP até o fim do ano e disse que não tentará a reeleição para o Congresso, focando completamente no clube.

Andrés, que era o candidato da situação, substitui Roberto de Andrade e tem pela frente um mandato de três anos. Ele desbancou outros quatro candidatos: Paulo Garcia, Antonio Roque Citadini, Felipe Ezabella e Romeu Tuma Júnior.

A eleição foi das 9h às 17h deste sábado, no Parque São Jorge, terminou em confusão e muito protesto contra Andrés Sanchez, que chegou a se abrigar no banheiro feminino para não ser agredido. Houve agressão também a diversos jornalistas.

O placar final da eleição teve uma vantagem maior do que a esperada pelo próprio Andrés. Uma pesquisa divulgada pelo Ibope na véspera mostrava Paulo Garcia com um ponto de vantagem sobre Andrés (26% contra 25%), mas, nas urnas, o candidato da situação teve 403 votos a mais do que o segundo colocado:

Andrés Sanchez 1.235 votos (33,9%);
Paulo Garcia 834 (22,9%)
Antonio Roque Citadini 803 (22%)
Felipe Ezabella 461 (12,6%)
Romeu Tuma Júnior 278 (7,6%)
Além disso, foram 18 votos nulos e 13 em branco (0,8%).

Sobre as agressões aos profissionais de imprensa, o Corinthians emitiu uma nota neste domingo:
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o episódio ocorrido após a apuração da eleição para Presidente e Conselheiros que aconteceu no sábado. O clube que contava com um corpo de segurança especialmente montado para a eleição comunicou todas as autoridades solicitando policiamento para o dia do evento. O presidente Andrés Sanchez, que assumiu o cargo após a eleição, ligou pessoalmente ao repórter Flávio Ortega dos canais ESPN, se desculpando pelo fato e lamentando o ocorrido. Como o acontecimento foi público e com vasto material colhido pela imprensa, o Corinthians espera que aos invasores sejam identificados e punidos pelas autoridades. O Sport Club Corinthians Paulista também espera que situações como essas não se repitam.
Andrés Sanchez volta a ser presidente do Corinthians; votação acaba em confusão Andrés Sanchez volta a ser presidente do Corinthians; votação acaba em confusão Reviewed by Josenildo Batista on domingo, fevereiro 04, 2018 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.