Agora estamos tornando nosso site mais acessível através do áudio. Desejamos que você leitor goste da novidade, pois estamos trabalhando para melhorar ainda mais nossos serviços. Ao clicar na barra de áudio escrito “ouça este conteúdo” ouvirá na íntegra o texto da matéria desejada.

Ventos de cerca de 60 km/h derrubam placas, árvores e postes em Toritama, PE


Fortes ventos derrubaram placas, árvores e postes na segunda-feira (8) em Toritama, no Agreste. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), estima-se que a intensidade dos ventos tenha sido de 60 km/h.

"O que provocou os fortes ventos e a chuva rápida foi um fenômeno chamado vórtice ciclônico de altos níveis, que vem da região Centro-Oeste para o Norte-Nordeste. Isso é comum para a região e para este período do ano", conforme informou ao G1 o meteorologista Thiago do Vale.

Thiago também esclareceu que este fenômeno permite que a umidade da superfície se eleve e provoque ventos fortes. "No caso de Toritama, a umidade subiu e desceu de forma rápida, por isso a intensidade foi tão grande. Mas a ocorrência foi de forma bem localizada. Não aconteceu em municípios vizinhos, por exemplo", detalhou.

A chuva durou cerca de 30 minutos no município. Durante este tempo, choveu 20 milímetros, segundo a Apac. De acordo com a prefeitura, ainda houve queda rápida de energia. No total, caíram dois postes, duas árvores e duas placas.

G1PE
Ventos de cerca de 60 km/h derrubam placas, árvores e postes em Toritama, PE Ventos de cerca de 60 km/h derrubam placas, árvores e postes em Toritama, PE Reviewed by Josenildo Batista on terça-feira, janeiro 09, 2018 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.