Agora estamos tornando nosso site mais acessível através do áudio. Desejamos que você leitor goste da novidade, pois estamos trabalhando para melhorar ainda mais nossos serviços. Ao clicar na barra de áudio escrito “ouça este conteúdo” ouvirá na íntegra o texto da matéria desejada.

NORDESTE: Projeção de chuvas para o primeiro trimestre de 2018 está abaixo do esperado


A projeção de chuvas para o primeiro trimestre de 2018 (janeiro, fevereiro e março), está 40% abaixo do esperado contra 35% dentro do esperado e 25% acima da média para a região Nordeste. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe). A capital cearense registrou o menor volume de chuvas do Nordeste, acumulando 14,6 milímetros em dezembro de 2017.

Fortaleza registrou acúmulo de 2,4 milímetros até o último domingo, 7, cerca de 74% abaixo da média prevista para o mês. Para o trimestre, são previstas temperaturas variando de normal a acima da média na região nordestina. Para as áreas mais frias, como o sul da Bahia e leste da região, a projeção indica igual probabilidade para as três categorias.

Previsão

A projeção para os próximos três meses não são animadoras. De acordo com o Inpe, as previsões mais recentes indicam que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deve atuar de maneira desvantajosa na região, permanecendo mais para o norte de sua posição.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hidrícos (Funceme) informou que a projeção de chuvas para o Estado só será divulgada no próximo dia 19. 



Fonte:  O POVO Online
NORDESTE: Projeção de chuvas para o primeiro trimestre de 2018 está abaixo do esperado  NORDESTE: Projeção de chuvas para o primeiro trimestre de 2018 está abaixo do esperado Reviewed by Josenildo Batista on quinta-feira, janeiro 11, 2018 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.