Policial civil dá tiro no próprio braço durante curso de formação


Policiais civis em formação participaram de um treinamento de tiros nesta quarta-feira, na Academia da Polícia. Uma das alunas, 29 anos, se acidentou durante o exercício de avaliação e atingiu o próprio braço com um tiro. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos policiais Civis (Sinpol).

Um aluno, que não quis se identificar, detalhou que a participante estava sendo avaliada e empunhava uma arma do modelo 24/7 Taurus quando perdeu o controle do objeto. "A arma era nova e deu uma rajada. Foram três tiros seguidos. Ela não empunhou a pistola de forma correta e, com o recuo, acertou no braço contrário", explicou. Ela estava acompanhada por dois instrutores. Ainda segundo a fonte, no local não havia equipe de bombeiro ou Samu para prestar o socorro. A policial foi levada para um hospital particular. O tiro atingiu apenas o músculo. Ela foi medicada e recebeu alta.

Em nota oficial, a assessoria da Polícia Civil informou que "está investigando a falha na arma que resultou no ferimento de uma aluna do curso de formação de policiais civis". Segundo a PC, a arma foi encaminhada para perícia e o caso registrado na Delegacia da Mustardinha para investigação. "A Polícia Civil ressalta que todas as armas passaram por manutenção no Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil antes de serem utilizadas na instruções da Academia de Polícia", conclui. Cerca de 90 alunos, entre delegados e policiais civis, estão participando do curso de formação no Recife.

Diário de Pernambuco
Policial civil dá tiro no próprio braço durante curso de formação Policial civil dá tiro no próprio braço durante curso de formação Reviewed by Josenildo Batista on quinta-feira, dezembro 21, 2017 Rating: 5
FALTAM 13 DIAS PARA A REALIZAÇÃO DO MAIOR E MAIS BADALADO CARNAVAL DO AGRESTE MERIDIONAL DE PERNAMBUCO, O CARNAVAL DE ZÉ PULUCA EM BOM CONSELHO

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.