Qual é o limite da liberdade de expressão?


Evocamos muitas vezes a liberdade de expressão para ofender, despotencializar as pessoas e as redes, além de engendrar rancores. A liberdade de expressão é um direito lindo, que poderíamos dar mais valor, utilizando com responsabilidade e empatia. Em vez de dizer qualquer coisa de forma livre, poderíamos utilizar as diferentes formas de expressão a favor da liberdade.
Até aonde vai nossa liberdade de opinião? Vale a mesma coisa sobre a liberdade de imprensa. Até o limite do infinito, devemos defendê-las. Porém, ao expressá-la, assumamos a responsabilidade sobre ela, inclusive criminal, pois difamar, injuriar e caluniar, prática tornada comum em certos setores da imprensa e das redes sociais, ainda pode e deve receber sanção penal, pois a ninguém é dado o direito de argumentar desconhecimento da lei, especialmente no que se chama Estado Democrático de Direito. Salvo os exemplos fascistas da retroatividade da lei, no nazismo, ou dos "decretos secretos" da nossa Ditadura de Segurança Nacional pós-1964.
Qual é o limite da liberdade de expressão? Qual é o limite da liberdade de expressão? Reviewed by Josenildo Batista on quarta-feira, novembro 08, 2017 Rating: 5

SUNDOWN PARK EM SALOÁ /PE - AQUI A DIVERSÃO É GARANTIDA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM LAVADORAS DE TODAS AS MARCAS E MODELOS

COMPRE AGORA A SUA PASSAGEM AÉREA - CLIQUE NO BANNER

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.