ASTROTUR informa aos seus passageiros que já está em pleno funcionamento os novos horários que atenderão ao festival de inverno de Garanhuns com ônibus saindo da rodoviária de Bom Conselho às 18:40hs com retorno às 05:30hs da manhã. Na compra da sua passagem ida e volta você recebe um desconto promocional e só paga 16,00 reais..... Para quem é estudante, apresentando a carteirinha nacional paga apenas 4.50 ( por passagem para Garanhuns).

Mangas do Vale do São Francisco serão exportadas para a Coreia do Sul


Mangas produzidas no Vale do São Francisco serão exportadas para a Coreia do Sul. Está será a primeira vez que o Brasil vai vender o produto para o país asiático. A previsão, é que sejam comercializadas cerca de duas mil toneladas da fruta. O principal destino será a capital sul-coreana, Seul. Os produtores da região estão animados com esse novo mercado.

“Essa exportação, além de ser a primeira enviada para a Coreia do Sul, ela vai trazer um novo mercado para nossas frutas”, comemora Tássio Lustosa, gerente-executivo da Associação de Produtores, Exportadores, Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco (Valexport).


Cerca de 800 toneladas , das dua mil que serão vendidas para a Coreia do Sul, sairão de uma fazenda de manga que fica no Núcleo 1 do Projeto Nilo Coelho, na Zona Rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. “O objetivo nosso é fidelizar cada vez mais os mercados que estão se abrindo, com um fruto de qualidade, para que a gente possa ter sucesso e aumentar o nosso volume de exportações”, explica Nélio Amorim, gerente de negócios da fazenda.

Antes da viagem, as mangas precisam passar por um rigoroso processo de limpeza e seleção. Esse cuidado exigido pelos sul-coreanos, é para evitar a praga conhecida como “mancha angular”. Além disso, as embalagens precisam ser apropriadas para o transporte aéreo.


O produtor Silvio Medeiros diz que, até o fim do ano, pretende exportar 500 toneladas de manga para a Coreia do Sul. Serão três variedades: Tommy, Palmer e Kent. A caixa com quatro quilos, será vendida por 29 dólares.

“As expectativas são muito boas porque é um mercado que trata a manga como um produto exótico e tem uma grande aceitação na Ásia. E nossa fruta é de extraordinária qualidade. Mossa região é conhecida internacionalmente como uma região de produção de excelência”, destaca o produtor.


As primeiras caixas de manga devem ser enviadas para a Coreia do Sul no início deste mês.

G1 Petrolina
Mangas do Vale do São Francisco serão exportadas para a Coreia do Sul Mangas do Vale do São Francisco serão exportadas para a Coreia do Sul Reviewed by Josenildo Batista on domingo, outubro 01, 2017 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.