ASTROTUR informa aos seus passageiros que já está em pleno funcionamento os novos horários que atenderão ao festival de inverno de Garanhuns com ônibus saindo da rodoviária de Bom Conselho às 18:40hs com retorno às 05:30hs da manhã. Na compra da sua passagem ida e volta você recebe um desconto promocional e só paga 16,00 reais..... Para quem é estudante, apresentando a carteirinha nacional paga apenas 4.50 ( por passagem para Garanhuns).

BOM CONSELHO É O 3º NO RANKING DO TCE COM UM DOS MAIORES ÍNDICES DE CONVERGÊNCIA E CONSISTÊNCIA CONTÁBIL DO ESTADO


O Tribunal de Contas divulgou nesta segunda-feira (23), o Índice de Convergência e Consistência Contábil (ICCpe) dos 184 municípios pernambucanos, referente ao exercício de 2017.  O levantamento foi realizado com base nas informações e demonstrativos contábeis presentes nas prestações de contas de 2016, apresentadas pelas prefeituras ao TCE.

O ICCpe foi lançado em 2016 pelo Tribunal de Contas com o intuito de verificar o cumprimento, por parte das administrações municipais, das regras e normas previstas pela nova contabilidade pública brasileira e exigidas pela Secretaria do Tesouro Nacional e pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A ferramenta permite ao Tribunal atestar o nível de consistência das informações registradas nos demonstrativos contábeis e nas prestações de contas enviados pelas unidades gestoras ao TCE, em busca de uma maior qualidade e confiabilidade dos dados fornecidos, contribuindo assim para mais transparência na gestão pública.


O município de Canhotinho, no Agreste Meridional, continua liderando o ranking do TCE com um dos maiores índices de convergência contábil do estado (95,36%), atingindo o nível ACEITÁVEL.

A cidade de Bom Conselho, também no Agreste, se destacou ficando na terceira colocação. Garanhuns, que ano passado havia ficado com o ICCpe insuficiente, na 118ª posição, melhorou este ano, mas ainda está distante do top 10. A Suíça Pernambucana obteve o índice de 80,67%, o que a enquadra em um nível moderado.





Em relação aos patamares alcançados no estudo do ano passado, verificou-se que 106 dos 184 municípios avaliados (57,6%) apresentaram notas mais elevadas, demonstrando evolução na qualidade da informação prestada ao Tribunal de Contas, enquanto 78 prefeituras (42,4%) tiveram uma diminuição nas notas.

"Esse estudo representa um importante instrumento de auditoria contábil utilizado pelo Tribunal de Contas, pois para uma análise mais consistente, imparcial e comparável das contas públicas e do desempenho governamental se faz necessário o alinhamento dos padrões e normas contábeis para sua elaboração", afirmou o presidente do TCE, Carlos Porto.

O levantamento completo está disponível para consulta no site do TCE clicando aqui.
BOM CONSELHO É O 3º NO RANKING DO TCE COM UM DOS MAIORES ÍNDICES DE CONVERGÊNCIA E CONSISTÊNCIA CONTÁBIL DO ESTADO BOM CONSELHO É O 3º NO RANKING DO TCE COM UM DOS MAIORES ÍNDICES DE CONVERGÊNCIA E CONSISTÊNCIA CONTÁBIL DO ESTADO Reviewed by Josenildo Batista on quarta-feira, outubro 25, 2017 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.