Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

ELEIÇÕES 2018

PREFEITURA

» » Professores fazem enterro simbólico de prefeito e do secretário


Os professores da rede municipal de ensino de Arapiraca realizaram na manhã desta quarta-feira (09) na Praça Luiz Pereira Lima um protesto com o enterro simbólico do prefeito Rogério Teófilo e do secretário municipal de Administração Antônio Lenine. A secretária municipal de Educação, Mônica Pessoa, não foi alvo da manifestação ao contrario de Lenine, que no mês passado tachou os manifestantes de baderneiros além de outros adjetivos mais graves.  

Há três meses a categoria luta por um reajuste salarial de 7,64%, mas o prefeito Rogério Teófilo alega não dispor de recursos suficientes para reajustar o valor solicitado pela categoria e ofertou apenas 2,33%. De acordo com a prefeitura, o parecer técnico realizado confirma que o único valor que não fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, é o valor que foi ofertado e o único possível em se tratando do ano de 2017.


Os professores se concentraram na Praça Luiz Pereira Lima, antiga  onde simularam o velório e sepultamento do prefeito e do seu secretário, onde dois caixões com fotos foram utilizados no protesto.  Com faixas e cartazes, eles protestaram durante um evento da Secretaria Estadual de Esportes que estava ocorrendo no local com a presença de autoridades, como a secretária de estado, Claudia Petuba, além de vereadores de Arapiraca.

Reação de Adriano Soares

Após o protesto, o advogado e ex-secretário de Estado da Educação, Adriano Soares reagiu nas redes sociais contrário à manifestação e ao Sinteal pela realização da manifestação, chamando o protesto de espetáculo patético. O ex-secretário municipal de Educação de Palmeira dos Índios, Luiz Lobo também reagiu contrario ao movimento através das redes sociais diretamente dos Estados Unidos.

*Informações do Todo Segundo News

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga