Estado Islâmico diz que ataques na Espanha foram contra 'cruzados' e judeus


O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) disse em um comunicado neste sábado (19) que os ataques em Barcelona e Cambrils, na Espanha, foram contra "cruzados" e judeus. A declaração foi divulgada pela organização de monitoramento de extremistas Site Intel Group (veja abaixo). Quatorze pessoas morreram e 130 ficaram feridas nos atentados desta quinta-feira (17).


O texto foi enviado pelo aplicativo de mensagens Telegram, segundo a Site Intel Group. A organização extremista cita ainda que os ataques mataram ou feriram 120 pessoas e que "vários jihadistas" realizaram as ações simultaneamente em "dois grupos" separados. O Estado Islâmico já havia reinvindicado a autoria do ataque na quinta.


Quatro pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento nos atentados, três marroquinos e um espanhol. Nenhum deles, porém, era o motorista da van que atropelou uma multidão em La Rambla, em Barcelona. Nesta sexta (18), os investigadores disseram que o suspeito é o marroquino Younes Abouyaaqoub. A polícia acredita que ele ainda está foragido.

G1 Mundo
Estado Islâmico diz que ataques na Espanha foram contra 'cruzados' e judeus Estado Islâmico diz que ataques na Espanha foram contra 'cruzados' e judeus Reviewed by Josenildo Batista on sábado, agosto 19, 2017 Rating: 5

SUNDOWN PARK EM SALOÁ /PE - AQUI A DIVERSÃO É GARANTIDA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM LAVADORAS DE TODAS AS MARCAS E MODELOS

COMPRE AGORA A SUA PASSAGEM AÉREA - CLIQUE NO BANNER

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.