Agora estamos tornando nosso site mais acessível através do áudio. Desejamos que você leitor goste da novidade, pois estamos trabalhando para melhorar ainda mais nossos serviços. Ao clicar na barra de áudio escrito “ouça este conteúdo” ouvirá na íntegra o texto da matéria desejada.

Estado Islâmico diz que ataques na Espanha foram contra 'cruzados' e judeus


O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) disse em um comunicado neste sábado (19) que os ataques em Barcelona e Cambrils, na Espanha, foram contra "cruzados" e judeus. A declaração foi divulgada pela organização de monitoramento de extremistas Site Intel Group (veja abaixo). Quatorze pessoas morreram e 130 ficaram feridas nos atentados desta quinta-feira (17).


O texto foi enviado pelo aplicativo de mensagens Telegram, segundo a Site Intel Group. A organização extremista cita ainda que os ataques mataram ou feriram 120 pessoas e que "vários jihadistas" realizaram as ações simultaneamente em "dois grupos" separados. O Estado Islâmico já havia reinvindicado a autoria do ataque na quinta.


Quatro pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento nos atentados, três marroquinos e um espanhol. Nenhum deles, porém, era o motorista da van que atropelou uma multidão em La Rambla, em Barcelona. Nesta sexta (18), os investigadores disseram que o suspeito é o marroquino Younes Abouyaaqoub. A polícia acredita que ele ainda está foragido.

G1 Mundo
Estado Islâmico diz que ataques na Espanha foram contra 'cruzados' e judeus Estado Islâmico diz que ataques na Espanha foram contra 'cruzados' e judeus Reviewed by Josenildo Batista on sábado, agosto 19, 2017 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.