Coluna Cultura Popular: Ladeira de Zé Padilha em Bom Conselho


Ladeira de Zé Padilha” anos 70 (Rua Padre João clemente, pároco da Cidade). A alcunha de Zé Padilha deve-se a mercearia de posse do respeitado comerciante; José Padilha Tenório, que funciona há várias décadas na referida rua. As primeiras casas foram edificadas para fins de aluguel por um senhor de origem africana chamado “Vitor”, que também funcionou a lendária “Bodega de Creto”, que tinha de tudo para vender e que era do proprietário Cleto Tenório.

Foto recente
É a principal via dessa região chamada de “Alto do Vera Cruz”, que tem um reconhecido time de mesmo nome e também onde fica localizado o clube dos 30, onde os boêmios subiam e desciam a ladeira felizes. Há ainda uma pequena praça chamada de Praça Diário de PE, onde crianças se divertem com brincadeiras tradicionais: chimbra, peão, matança de judas, etc.

*Por Vitor Gomes
Coluna Cultura Popular: Ladeira de Zé Padilha em Bom Conselho Coluna Cultura Popular: Ladeira de Zé Padilha em Bom Conselho Reviewed by Josenildo Batista on sexta-feira, agosto 04, 2017 Rating: 5

DECOLITUR

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.