Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

ELEIÇÕES 2018

PREFEITURA

» » » » Acidente com ônibus escolar deixa cerca de 30 feridos em Rio Largo


Um ônibus perdeu o controle e invadiu duas residência no centro de Rio Largo, deixando cerca de 30 feridos. Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e o helicóptero Arcajo de resgate foram acionados para o local.

O acidente aconteceu nas proximidades da Praça Padre Cícero, na Rua Tavares Bastos, na região conhecida como "Alto de São Miguel".


Segundo a apuração do repórter Rafael Alves, da TV Pajuçara, testemunhas informaram que o motorista teria perdido o controle do veículo após uma falha no freio durante a descida de uma ladeira. O ônibus se chocou com duas residências ao fim da rua.

Os Bombeiros trabalharam para fazer o socorro do motorista, identificado apenas como Wellington, que ficou preso às ferragens. Ele estava consciente durante o resgate e foi conduzido para o Hospital Geral do Estado (HGE).


Os demais passageiros foram socorridos para o hospital do município. A reportagem conversou com o presidente da União Estadual dos Estudantes de Rio Largo, Everton Lessa, que confirmou que 27 alunos ficaram feridos. Estudantes das escolas Judith Piva, Rosineide Tereza e Evandra Carneiro, estavam no veículo.

Sete pessoas, além do motorista do ônibus, foram conduzidas para o HGE, que está elaborando o relatório atualizado com o quadro de saúde das vítimas.

A prefeitura de Rio Largo lamentou o acidente numa nota que foi divulgada no final da tarde desta segunda-feira. Confira o texto na íntegra abaixo:


NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE RIO LARGO
O prefeito Gilberto Gonçalves lamenta o acidente ocorrido hoje em Rio Largo com um dos ônibus locados pela Prefeitura à empresa Transloc, que vitimou 33 estudantes, e solicitou à Secretaria Municipal de Educação apuração imediata dos motivos que levaram ao acidente para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Felizmente, não houve vítima fatal e a atenção aos feridos foi dada com a maior rapidez possível, com o deslocamento de ambulâncias ao local do acidente e o encaminhamento dos estudantes ao hospital estadual Ib Gatto, onde receberam os primeiros socorros.
Tnh1

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga