Acidente com ônibus escolar deixa cerca de 30 feridos em Rio Largo


Um ônibus perdeu o controle e invadiu duas residência no centro de Rio Largo, deixando cerca de 30 feridos. Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e o helicóptero Arcajo de resgate foram acionados para o local.

O acidente aconteceu nas proximidades da Praça Padre Cícero, na Rua Tavares Bastos, na região conhecida como "Alto de São Miguel".


Segundo a apuração do repórter Rafael Alves, da TV Pajuçara, testemunhas informaram que o motorista teria perdido o controle do veículo após uma falha no freio durante a descida de uma ladeira. O ônibus se chocou com duas residências ao fim da rua.

Os Bombeiros trabalharam para fazer o socorro do motorista, identificado apenas como Wellington, que ficou preso às ferragens. Ele estava consciente durante o resgate e foi conduzido para o Hospital Geral do Estado (HGE).


Os demais passageiros foram socorridos para o hospital do município. A reportagem conversou com o presidente da União Estadual dos Estudantes de Rio Largo, Everton Lessa, que confirmou que 27 alunos ficaram feridos. Estudantes das escolas Judith Piva, Rosineide Tereza e Evandra Carneiro, estavam no veículo.

Sete pessoas, além do motorista do ônibus, foram conduzidas para o HGE, que está elaborando o relatório atualizado com o quadro de saúde das vítimas.

A prefeitura de Rio Largo lamentou o acidente numa nota que foi divulgada no final da tarde desta segunda-feira. Confira o texto na íntegra abaixo:


NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE RIO LARGO
O prefeito Gilberto Gonçalves lamenta o acidente ocorrido hoje em Rio Largo com um dos ônibus locados pela Prefeitura à empresa Transloc, que vitimou 33 estudantes, e solicitou à Secretaria Municipal de Educação apuração imediata dos motivos que levaram ao acidente para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Felizmente, não houve vítima fatal e a atenção aos feridos foi dada com a maior rapidez possível, com o deslocamento de ambulâncias ao local do acidente e o encaminhamento dos estudantes ao hospital estadual Ib Gatto, onde receberam os primeiros socorros.
Tnh1
Acidente com ônibus escolar deixa cerca de 30 feridos em Rio Largo Acidente com ônibus escolar deixa cerca de 30 feridos em Rio Largo Reviewed by Josenildo Batista on terça-feira, agosto 08, 2017 Rating: 5

DECOLITUR

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.