Palmeira dos Índios volta a ser abastecida pelo Sistema Carangueja


Palmeira dos índios voltou a ser abastecida pela barragem Carangueja, o que eliminou o rodízio de abastecimento. Com a retomada da captação nesse manancial, a Casal passou a injetar um adicional de 350m³/h de água na rede de distribuição de água da cidade. Até então, o abastecimento do município era efetuado somente pelo Sistema Caçamba, cuja vazão de trabalho é de 260m³/h.

De acordo com o gerente da Unidade de Negócio Serrana, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), José Joaquim Oliveira, é pretensão da empresa dobrar a contribuição de água do Sistema Carangueja, uma vez que a barragem, depois do trabalho de limpeza que foi realizado antes do período chuvoso, passou a  acumular um volume maior de água.

Essa produção pretendida pela Casal não pode ser alcançada no momento porque a turbidez da água da Carangueja ainda está elevada, prejudicando o tratamento e a distribuição.

Quanto à zona rural de Palmeira dos Índios, o abastecimento ainda apresenta deficiência em algumas áreas. Isso ocorre devido a rompimentos na adutora e nas redes de distribuição. A companhia está trabalhando no reparo dessas tubulações para restabelecer plenamente o fornecimento de água nesses locais.


Palmeira dos Índios volta a ser abastecida pelo Sistema Carangueja Palmeira dos Índios volta a ser abastecida pelo Sistema Carangueja Reviewed by Josenildo Batista on quinta-feira, julho 06, 2017 Rating: 5

SUNDOWN PARK EM SALOÁ /PE - AQUI A DIVERSÃO É GARANTIDA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM LAVADORAS DE TODAS AS MARCAS E MODELOS

COMPRE AGORA A SUA PASSAGEM AÉREA - CLIQUE NO BANNER

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.