Em Olho D'Água do Casado, conheça os Paredões das Águas Mortas


O blogueiro Adalberto Gomes, Blog Adalberto Gomes Notícias, esteve nesta quinta-feira, 27, visitando dois paredões, conhecido como "Paredões das Águas Mortas" que fica localizado no Assentamento Chico Mendes, zona rural do município de Olho D'Água do Casado.

O lugar encanta pela beleza. Os paredões foram construídos no século XIX, pelo Coronel José Rodrigues de lima, aproveitando o riacho que passava em suas terras. Esse riacho recebeu depois o nome de Águas Mortas. São duas quedas d'água que ocorrem sempre no período chuvoso, devido às cheias do riacho. Os paredões além de receber água do Riacho das Águas Mortas recebem também do Riacho da Fonte da Matinha.

Um dos paredões chega a ter uma altura estimada em mais de 10 metros. Além dos paredões existem no local, cacimbas, ou panelas d'água como é mais conhecida na região.

No local a natureza oferece um espetáculo a parte, um cenário deslumbrante e uma paisagem linda. Além das quedas d'água, no local existem paredões rochosos e trilhas. Para chegar até os paredões das quedas d'água, o acesso mais rápido é pela entrada do Assentamento Chico Mendes, ficando cerca de 1,5 km do local.

Veja o vídeo abaixo:


Em Olho D'Água do Casado, conheça os Paredões das Águas Mortas Em Olho D'Água do Casado, conheça os Paredões das Águas Mortas Reviewed by Josenildo Batista on sexta-feira, julho 28, 2017 Rating: 5

DECOLITUR

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.