ASTROTUR informa aos seus passageiros que já está em pleno funcionamento os novos horários que atenderão ao festival de inverno de Garanhuns com ônibus saindo da rodoviária de Bom Conselho às 18:40hs com retorno às 05:30hs da manhã. Na compra da sua passagem ida e volta você recebe um desconto promocional e só paga 16,00 reais..... Para quem é estudante, apresentando a carteirinha nacional paga apenas 4.50 ( por passagem para Garanhuns).

DE FILHO PARA PAI: UMA MENSAGEM QUE TOCA O CORAÇÃO

MEU PAI É INSUBSTITUÍVEL (1 ano de seu falecimento)


DR. RENATO CURVELO
Tem um ditado que diz que ninguém é insubstituível. Estou aqui, no entanto, para desafiar esse ditado sendo a prova pura dessa contradição. Um filho, um amor, uma mãe, irmãos, avós, tios, família, amigos, um momento, uma conquista, uma lembrança, etc, todos tem suas peculiaridades e são únicos. MEU PAI É INSUBSTITUÍVEL. Santo Agostinho disse que a morte não é nada, que nossos entes queridos apenas estão do outro lado do caminho. Concordo com o teólogo, mas, na verdade, o que dói não é o sentimento da perda, quando já estamos desprovidos do egoísmo emocional, pois não perdemos, apenas nos afastamos, por um certo tempo. É certo que o que dói, de verdade, é a ausência. Difícil não chorar em silêncio quando nos recordamos de um Pai amigo, escudeiro, conselheiro, exemplo, referência. Difícil não marejar os olhos quando vemos seus feitos e seu nome reverenciado. Impossível não estreitar a garganta e sentir esta secar, ao lembrar do colo, do beijo, do abraço, do carinho e da benção que não teremos mais. Difícil não apertar o peito quando vemos sua cadeira vazia à mesa, sua presença escondida e ao mesmo tempo estampada nos lugares, sua voz ecoando em nossas mentes e corações, mas longe e saudosa como o sussurro de uma brisa. Difícil controlarmos nossas emoções quando vemos os seus gestos representados inconscientemente por seus descendentes. PAI, O SENHOR PARA MIM SEMPRE SERÁ INSUBSTITUÍVEL. Seus defeitos, comuns a qualquer ser humano, eram mínimos diante de suas virtudes. Seus feitos, seu legado e seu nome perdurarão em nós e nos que nos sucederem. Terá de nós, como nos ensinaste, esse compromisso. Esse tratado com a moral e com a retidão pelas quais também fomos forjados serão mantidos. Foi-se o corpo, mas o Pai e homem será eterno em nossas mentes e em nossos corações. A proximidade de sua data de 1 ano de falecimento nos deixa enclausurados na tristeza. Há tempos não tive condições de escrever e agradecer. Por ocasião desta mensagem, queria retribuir todas as manifestações de carinho, homenagens e solidariedade que tivemos eu e minha família, no velório, no enterro e até hoje, de familiares, amigos e desconhecidos, que ao pé do caixão ou de longe sofreram conosco essa inestimável perda. Queria em particular agradecer a Luis Clério Duarte, Alexandre Tenório Vieira e Zé Carlos Cordeiro, Emannuel Leonel, Claudio André Santos e Josenildo Batista pelos textos e publicações dos artigos em deferência ao meu querido velho pai Valfrido Curvelo, pedindo desculpas se cometi o erro do esquecimento de alguém. È um aniversário triste e que não se comemora, ou até se comemora na fé e na espiritualidade. Por isso fiz este singelo texto em tua reverência, e como disse o mais pernambucano dos paraibanos, Ariano Suassuna, “Tenho duas armas para lutar contra o desespero, a tristeza e até a morte: o riso a cavalo e o galope do sonho. É com isso que enfrento essa dura e fascinante tarefa de viver”. Te amaremos sempre Pai, pois és insubstituível. Seu filho Renato Curvelo.
DE FILHO PARA PAI: UMA MENSAGEM QUE TOCA O CORAÇÃO DE FILHO PARA PAI: UMA MENSAGEM QUE TOCA O CORAÇÃO Reviewed by Josenildo Batista on quarta-feira, julho 19, 2017 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.