Anuncie conosco

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE PERNAMBUCO DECRETAM GREVE


Em assembleia realizada na última quinta-feira, dia 8, os trabalhadores em educação de Pernambuco decretaram Estado de Greve, uma vez que, segundo o Sindicato da Categoria, o Governo do Estado não cumpre a Lei Federal nº 11.738 que assegura o reajuste salarial para os professores. É que a Gestão Paulo Câmara apresentou uma proposta de parcelamento do reajuste de 7,64%, que foi rejeitada pelos Professores da Rede Estadual de Ensino.

A Lei do Piso determina, para este ano, a implementação de 7,64% de correção salarial, desde 1º de janeiro. Até agora, o Governo não cumpriu a Lei e ainda propôs dividir o reajuste em duas parcelas, 3,63% para outubro e 3,87% para fevereiro de 2018, sem retroativo”, registra Nota divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE).

Além de o Estado de Greve, que é um período em que as ações de mobilização se intensificam por parte da Categoria, uma nova assembleia já foi marcada para o próximo dia 27 de julho, quando uma Greve Geral poderá ser decretada, inclusive com a possibilidade de os alunos da Rede Estadual nem voltarem às aulas após o recesso do próximo mês de julho.

Blog do Carlos Eugênio
PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE PERNAMBUCO DECRETAM GREVE PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE PERNAMBUCO DECRETAM GREVE Reviewed by Josenildo Batista on junho 12, 2017 Rating: 5

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.