Festival de Inverno de Garanhuns já tem data pra ser realizado


Um dos mais aguardados eventos do calendário pernambucano, o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) será realizado entre os dias 20 e 29 de julho, na cidade do Agreste do estado. A programação da 27ª edição do evento está programada para o dia 12 de julho, menos de dez dias antes da estreia. Centenas de propostas foram habilitadas através do edital oficial lançado pela Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

Neste ano, o homenageado será o cantor e compositor cearense Belchior, morto no dia 30 de abril, aos 70 anos, em Santa Cruz do Rio Grande do Sul. O anúncio do falecimento do autor das icônicas Como nossos pais, Velha roupa colorida e Medo de avião, que se mantinha longe dos holofotes, chocou fãs e artistas. Letras dele serão tema da decoração da festividade.

Um concerto em tributo ao artista foi escolhido para a abertura. A apresentação, como no ano passado, será na Catedral de Santo Antônio. A partir do dia 21, a programação multicultural será estendida aos outros palcos e espaços. O dramaturgo Hermilo Borba Filho, cujo centenário é celebrado em 2017, batizará a Praça da Palavra, enquanto o autor de O auto da Compadecida será homenageado com o Palco de Cultura Popular Ariano Suassuna.

DP
Festival de Inverno de Garanhuns já tem data pra ser realizado Festival de Inverno de Garanhuns já tem data pra ser realizado Reviewed by Josenildo Batista on quinta-feira, junho 29, 2017 Rating: 5

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.