Professores da Rede Municipal paralisam atividades em Garanhuns

Prefeitura disse que mantém a proposta de reajuste linear de 7,64% para todos os níveis de professores, em cumprimento da lei federal 11.738.



Os professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (10). De acordo com a categoria, a paralisação acontece pela luta por melhores condições salariais e de trabalho.

De acordo com a assessoria da Câmara, esse projeto foi encaminhado na terça-feira (9) para o Poder Legislativo, foi recebido e segue para análise das comissões o que deve acontecer nesta quinta-feira (11), e só após essa avaliação ele deve ser colocado em votação. O que deve acontecer na sexta (12), vai depender do parecer das comissões.

Um grupo de docentes está reunido em frente à Câmara de Vereadores do município e reivindicam a manutenção do Plano de Cargos e Carreiras, que estaria para ser alterado dentro de um Projeto de Lei, que segundo a categoria, deve ser votado nesta quarta na Casa Legislativa.
O projeto que os vereadores estão para votar hoje quer diminuir a nossa carga horária drasticamente e transformar a nossas horas-aula em hora relógio. Isso vai trazer uma redução muito grande nos nossos salários. Se esse projeto for aprovado, um professor pode perder até R$ 1,5 mil no contracheque. E isso não podemos admitir. Queremos trabalhar com dignidade
pontuou o professor Lyncol Cardoso.

Sobre a paralisação dos professores da rede municipal de ensino, a prefeitura de Garanhuns disse que mantém a proposta de reajuste linear de 7,64% para todos os níveis de professores, em cumprimento da lei federal 11.738.

G1
Professores da Rede Municipal paralisam atividades em Garanhuns Professores da Rede Municipal paralisam atividades em Garanhuns Reviewed by Josenildo Batista on quinta-feira, maio 11, 2017 Rating: 5

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.