Agora estamos tornando nosso site mais acessível através do áudio. Desejamos que você leitor goste da novidade, pois estamos trabalhando para melhorar ainda mais nossos serviços. Ao clicar na barra de áudio escrito “ouça este conteúdo” ouvirá na íntegra o texto da matéria desejada.

Morte de Ayrton Senna completa 23 anos


Nesta segunda-feira (01), completam-se 23 anos do grave acidente que vitimou o piloto Ayrton Senna. O ídolo brasileiro perdeu a vida durante o trágico GP de San Marino, em 01 de maio de 1994, em Ímola.

Para homenagear um dos pilotos mais venerados de todos os tempos, o autódromo de Ímola, localizado na província de Bolonha, abrirá sua pista ao público. O local foi o cenário da corrida mais trágica da história da Fórmula 1. Os organizadores decidiram expor na pista o lendário Kart com o número “17” que lançou o piloto no automobilismo internacional.

Trajetória de Senna

Ayrton Senna da Silva nasceu no dia 21 de março de 1960, na cidade de São Paulo. Com a velocidade correndo nas veias, logo aos quatro anos já mostrava habilidades com o Kart.

Senna iniciou sua carreira aos 13 anos, competindo oficialmente nas provas de kart. Foi campeão sul-americano e brasileiro. Em 1981, ingressou na Fórmula Ford, onde também acumulou títulos, e, em 1983, foi campeão de Fórmula-3. No ano seguinte, com 24 anos, começou a competir na Fórmula-1. Em dez anos, foram 41 vitórias e três campeonatos mundiais – 1988, 1990 e 1991 –, todos pela McLaren. A temporada de 1994 era a primeira que piloto disputava pela equipe Williams.


Acidente

No domingo, 1 de maio de 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália, na curva de Tamburello, Senna bateu contra o muro a mais de 300 km/h. O carro ficou completamente destruído e o ídolo do automobilismo brasileiro não resistiu.



Morte de Ayrton Senna completa 23 anos Morte de Ayrton Senna completa 23 anos Reviewed by Josenildo Batista on segunda-feira, maio 01, 2017 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.