Mais da metade das cinquentinhas apreendidas está abandonada em depósito do Detran no Recife


O depósito do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, na Zona Oeste do Recife, está lotado de motos de até 50 cilindradas apreendidas no estado. Mais da metade dos ciclomotores, retirados de circulação por causa de irregularidades e de falta de documentação exigida aos condutores, está abandonada e não foi retirada pelos proprietários. Atualmente, encontram-se estocadas 1.786 cinquentinhas, de um total de 3.185 recolhidas nas ruas e estradas. Ou seja, 56% das motos aguardam a atitude dos proprietários.

Desse total, 1.333 cinquentinhas foram retiradas do depósito pelos proprietários. Outras 66 tiveram que ser leiloadas. O Detran-PE informa que 1.700 motos serão prensadas e recicladas. Uma empresa ficará responsável por realizar o processo de descarte ecológico das peças e prensagem das partes recicláveis.

Pernambuco tem uma frota de 37.252 motos desse tipo. Desde novembro de 2016, está em vigor a norma do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que só permite o uso de cinquentinhas por motoristas habilitados. Quem descumpre a lei é autuado por infração gravíssima e paga multa de R$ 574,62.

G1 PE
Mais da metade das cinquentinhas apreendidas está abandonada em depósito do Detran no Recife Mais da metade das cinquentinhas apreendidas está abandonada em depósito do Detran no Recife Reviewed by Josenildo Batista on sexta-feira, maio 26, 2017 Rating: 5

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.