Anuncie conosco

De cada 10 possíveis doações de órgãos, quatro são frustradas por negativa familiar, diz governo de PE


De cada dez possíveis doações de órgãos em Pernambuco, quatro são frustradas por causa da negativa familiar, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). No Brasil, não há documento que autorize previamente a doação e, por isso, as famílias precisam permitir o procedimento quando ocorre a morte encefálica do paciente. Atualmente, no estado, há 1.179 pacientes na fila de espera por um órgão ou tecido.

As informações foram repassadas nesta terça-feira (23), em virtude do lançamento da campanha estadual de incentivo à doação de órgãos. A data foi marcada por evento ocorrido na Base Aérea do recife, na Zona Sul do Recife. Houve homenagem às equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), que têm auxiliado no transporte de órgãos para o Estado.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, entre os principais motivos para a negativa familiar está o desconhecimento sobre a morte encefálica, que é a perda irreversível das funções do cérebro. Além disso, há dúvidas sobre a integridade do corpo após a doação.
De cada 10 possíveis doações de órgãos, quatro são frustradas por negativa familiar, diz governo de PE De cada 10 possíveis doações de órgãos, quatro são frustradas por negativa familiar, diz governo de PE Reviewed by Josenildo Batista on maio 24, 2017 Rating: 5

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.