Cantor e apresentador Kid Vinil morre aos 62 anos


O músico Antônio Carlos Senefonte, conhecido como Kid Vinil, morreu aos 62 anos, nesta sexta-feira (19), em São Pualo. A informação foi confirmada por Luiz Thunderbird através do Twitter. "Amigos, acabei de receber a mais triste notícia de que meu amigo e professor Kid Vinil faleceu hoje a tarde. Muita tristeza!", escreveu. O artista estava internado há mais de um mês. A causa da morte não foi informada.

No início da tarde desta sexta-feira, a família do músico fez uma publicação no perfil pessoal dele. "Aos amigos, parceiros de vida do nosso querido Kid. Infelizmente nosso amado passa pelo momentos mais crítico de sua recuperação e entendemos que agora é o momento dele com Deus, que acreditamos poder todas as coisas e fazer o que for melhor para o Kid. Pedimos que continuem as orações pois Kid não desistiu de lutar e sempre acreditou!". 

Kid Vinil nasceu em Cedral, cidade próxima a São José do Rio Preto, em São Paulo, e foi cantor, compositor, radialista e jornalista. Nos anos 1980, ele foi um dos nomes do movimento pubk paulista, como produtor e vocalista da banda Magazine, das músicas como Tic tic nervoso, A gata comeu, Sou boy, Adivinhão e Glub Glub No Clube. Como apresentador, ele foi VJ da MTV a partir do ano 2000. Na emissora, ele apresentou o Lado B, no qual mostrava videoclipes de bandas underground.

Em 2008, ele lançou um o livro Almanaque do rock, sobre a trajetória do gênero mundial, desde a década de 1950 até os dias atuais. Kid Vinil apresentava dois programas de rádio (um semanal, na Rádio Rock 89 FM, em São Paulo, e outro na rádio online Brasil 2000), atuava como DJ e realizava shows da banda Magazine, que voltou à ativa em 2016 com os integrantes originais - Kid, Lu Stopa e Ted Gás.

DP
Cantor e apresentador Kid Vinil morre aos 62 anos Cantor e apresentador Kid Vinil morre aos 62 anos Reviewed by Josenildo Batista on maio 19, 2017 Rating: 5

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.