UM POUCO DA HISTÓRIA DA IGREJA PRESBITERIANA DE BOM CONSELHO

*POR VITOR GOMES

Os pioneiros na fundação da primeira Igreja Evangélica Presbiteriana de Bom Conselho foram o casal João José de Oliveira Campos e D. Maria Oliveira, sua esposa, quando em 1929, cediam sua casa às primeiras reuniões, posteriormente, os primeiros cultos, presididos pelos americanos, Dr. Thaylor e Dr. Nevelly, missionários vindos de Garanhuns para evangelizar em nossa cidade.

Gozava de certo destaque o casal que recebiam os missionários, pois o Sr. João José era medico prático muito conhecido e farmacêutico homeopático com larga experiência nos tratamentos a base de ervas e plantas. Para todos era apenas, “João Boutler”, pois recebera este nome devido a um bom tempo trabalhando ao lado do médico americano Dr. Boutler.

Aos poucos algumas famílias foram se aproximando ao ponto de ser formada a primeira congregação. Em 1930, já formada a pequena congregação, transferiu-se para a Rua Sete de setembro nº149, tendo como lideres Sr. Manoel Batista de Macedo e José Campos de Oliveira. Foram muitas perseguições, o atual templo situado na Praça Dantas Barretos foi construído em 1946.

O atual pastor é Alexander Oliveira, natural da Comunidade Olho d`água dos crentes, localizada em Bom Conselho na região de Rainha Isabel, sendo umas das comunidades rurais presbiteriana mais antigas do Brasil , o Pastor Alexander disse-me certa vez que uma dia recebeu um casal de visitantes ,e que eles disseram que os mesmo projetistas da Ermida de Santa Terezinha foram os mesmos do templo Presbiteriano.


(Referência bibliográfica - Livro: de Capa Caça a Bom Conselho; Celina Ferro)
UM POUCO DA HISTÓRIA DA IGREJA PRESBITERIANA DE BOM CONSELHO UM POUCO DA HISTÓRIA DA IGREJA PRESBITERIANA DE BOM CONSELHO Reviewed by Josenildo Batista on sábado, abril 22, 2017 Rating: 5

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.