ASTROTUR informa aos seus passageiros que já está em pleno funcionamento os novos horários que atenderão ao festival de inverno de Garanhuns com ônibus saindo da rodoviária de Bom Conselho às 18:40hs com retorno às 05:30hs da manhã. Na compra da sua passagem ida e volta você recebe um desconto promocional e só paga 16,00 reais..... Para quem é estudante, apresentando a carteirinha nacional paga apenas 4.50 ( por passagem para Garanhuns).

Estudantes e professores de Pesqueira desenvolvem projeto em libras



Estudantes e professores da Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Pesqueira, no Sertão de Pernambuco, desenvolveram o projeto Lonji, um glossário de anatomia em libras. O trabalho é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com orçamento de R$ 90 mil para execução.
Com a ajuda financeira, os alunos são auxiliados nas despesas de nove bolsas, construção do site, compra de computadores e royalites de imagens. O trabalho foi desenvolvido em dois anos, com pesquisa, tradução e edição de imagens e vídeos.

O grupo reúne estudantes do curso de bacharelado em enfermagem, aluno surdo de curso técnico, pedagoga, administradores, especialistas e intérpretes de libras. A palavra "Lonji" é de origem indígena e significa visão. Desde 2004 o grupo produz vídeos explicando termos técnicos em linguagem de sinais no site do projeto.
Estudantes e professores de Pesqueira desenvolvem projeto em libras Estudantes e professores de Pesqueira desenvolvem projeto em libras Reviewed by Josenildo Batista on quarta-feira, abril 05, 2017 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.