Anuncie conosco

Estudantes e professores de Pesqueira desenvolvem projeto em libras



Estudantes e professores da Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Pesqueira, no Sertão de Pernambuco, desenvolveram o projeto Lonji, um glossário de anatomia em libras. O trabalho é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com orçamento de R$ 90 mil para execução.
Com a ajuda financeira, os alunos são auxiliados nas despesas de nove bolsas, construção do site, compra de computadores e royalites de imagens. O trabalho foi desenvolvido em dois anos, com pesquisa, tradução e edição de imagens e vídeos.

O grupo reúne estudantes do curso de bacharelado em enfermagem, aluno surdo de curso técnico, pedagoga, administradores, especialistas e intérpretes de libras. A palavra "Lonji" é de origem indígena e significa visão. Desde 2004 o grupo produz vídeos explicando termos técnicos em linguagem de sinais no site do projeto.
Estudantes e professores de Pesqueira desenvolvem projeto em libras Estudantes e professores de Pesqueira desenvolvem projeto em libras Reviewed by Josenildo Batista on abril 05, 2017 Rating: 5

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.