Bom Conselho: greve dos professores da rede municipal continua por tempo indeterminado


Os professores da rede municipal de ensino de Bom Conselho seguem com as atividades paradas. Aconteceu nesta terça feira (11/03) uma reunião entre a classe dos servidores e o Prefeito, na Secretaria de Educação. Na ocasião estiveram presentes além dos representantes da classe sindical dos professores, o prefeito Dannilo Godoy, a maioria dos vereadores, além do contador, do procurador e do representante da previdência.

Não foi possível um acordo entre a categoria e o prefeito do município. Os professores reivindicam reajuste no piso salarial de 7,64% que tem o respaldo do governo federal mediante Lei, bem como a mudança de classe e de nível de todos os profissionais da educação, respaldada pela Lei Municipal Nº 1.498/2011.


O empasse continua. De um lado os professores apresentaram números que lhes garantem continuar a luta pelos seus direitos adquiridos e que segundo a direção do Sintemub (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Bom Conselho) não abrirão mão de forma alguma. Por outro lado o prefeito Dannilo Godoi apresentou números que segundo ele lhe priva de fazer esse repasse, o que se viesse a acontecer com certeza ultrapassaria o limite dos gastos e incorreria na Lei de responsabilidade fiscal.

Não havendo consenso entre os dados apresentados, uma primeira proposta partindo do lado do gestor, seria a de que os professores encerrassem a greve, restabelecessem as aulas e enquanto isso ele com sua equipe se encarregariam de ir até o Recife, fazer uma consulta perante o tribunal de contas do estado e ver a possibilidade de se resolver esse problema com o aval do TCE. Proposta esta não aceita pelos servidores.


Não havendo um consenso de ambas as partes em abrir mão daquilo que lhes é direito, o caso ficou definido no final desta reunião da seguinte forma: O prefeito irá ao tribunal de contas na próxima semana em busca de uma saída perante esse órgão competente, enquanto isso a greve continua por tempo indeterminado.
Bom Conselho: greve dos professores da rede municipal continua por tempo indeterminado Bom Conselho: greve dos professores da rede municipal continua por tempo indeterminado Reviewed by Josenildo Batista on terça-feira, abril 11, 2017 Rating: 5

SELEÇÃO EM GARANHUNS E REGIÃO. MANDE SEU CURRÍCULO

SELEÇÃO EM GARANHUNS E REGIÃO. MANDE SEU CURRÍCULO

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO

SUNDOWN PARK EM SALOÁ /PE - AQUI A DIVERSÃO É GARANTIDA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM LAVADORAS DE TODAS AS MARCAS E MODELOS

COMPRE AGORA A SUA PASSAGEM AÉREA - CLIQUE NO BANNER

FILMAGENS É COM SAMU DO DRONE, VOANDO CADA VEZ MAIS ALTO

FOTÓGRAFO PROFISSIONAL

FOTÓGRAFO PROFISSIONAL

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.