ASTROTUR informa aos seus passageiros que já está em pleno funcionamento os novos horários que atenderão ao festival de inverno de Garanhuns com ônibus saindo da rodoviária de Bom Conselho às 18:40hs com retorno às 05:30hs da manhã. Na compra da sua passagem ida e volta você recebe um desconto promocional e só paga 16,00 reais..... Para quem é estudante, apresentando a carteirinha nacional paga apenas 4.50 ( por passagem para Garanhuns).

Nível da Represa de Furnas preocupa moradores e comerciantes em MG

Lago de Furnas está com 63% de sua capacidade, mas nível pode baixar com o Outono
O nível da Represa de Furnas tem preocupado moradores e comerciantes do Sul de Minas. Após um verão em que choveu menos do que era previsto inicialmente, o lago está com 63% da capacidade máxima, mas pode começar a baixar com a chegada do outono.

“A gente está um pouco abaixo. A cota atual é de 760 [metros], o ideal seria de 762 metros em relação ao nível do mar”, explica o Clibson Alves dos Santos, vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Entorno do Reservatório de Furnas (CBH Furnas).

A estiagem afetou o nível do lago por pelo menos três anos. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), em 2012, o nível do resevatório estava em 63%. Em 2013, ele caiu para 57%. Em 2014, 26%. O lago chegou ao seu nível crítico em 2015, quando ficou com apenas 24% da capacidade total.

A recuperação veio no ano passado com o aumento da chuva, principalmente no verão. O nível do lago subiu e atingiu os 63%.
“Essas chuvas agem no sentido de começar a reequilibrar o sistema hídrico da região, mas elas não são o suficiente para que possa ter uma acumulação ideal do lago”, disse Santos.

Mas o verão deste ano não colaborou com o reservatório. Segundo os meteorologistas, choveu 422 milímetros, quando o esperado era 691, uma queda de 39%. Com a chegada do Outono, que é um período mais seco, volta a preocupação com o nível do lago.

“Muita gente investiu em função da represa, e todo esse investimento hoje, a gente quase está parado. Todo mundo que investiu, perdeu dinheiro”, disse o professor Luiz Gratieri.

G1 Minas
Nível da Represa de Furnas preocupa moradores e comerciantes em MG Nível da Represa de Furnas preocupa moradores e comerciantes em MG Reviewed by Josenildo Batista on quinta-feira, março 23, 2017 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.