Fique sossegado com o desligamento do sinal analógico. Saiba o que será desligado e como as parabólicas continuarão funcionando.


O desligamento do sinal analógico terrestre, para a transição do digital, possui prazos definidos por cidade e ocorrerá de forma gradativa. Para o sinal analógico via satélite, não há planejamento e nem prazos definidos para o desligamento.

Então vamos lá...
Existem 2 tipos de sinais: digitais e analógicos. Podem ser recebidos por sinal de satélite ou terrestre. A parabólica recebe o sinal via satélite e as antenas de UHF; VHF, recebem o sinal terrestre.


O que será desligado
Sinais analógicos terrestres, que são recebidos por antenas de UHF/VHF, também chamadas de espinha de peixe ou antenas comuns (foto acima). Estes é que serão desligados!

O que continuará funcionando
Sinais analógicos por satélite. A antena parabólica recebe o sinal via satélite, portanto este processo não será afetado pelo desligamento do sinal analógico terrestre. Sendo assim você que tem parabólica, continuará recebendo o seu sinal sem problema nenhum, a não ser alguns chuviscos, o que é normal no sinal analógico. Agora se você deseja obter uma qualidade muito melhor na sua TV, adquira um receptor digital, não importa a marca, e instale no lugar do seu receptor antigo. Para isso basta apenas fazer a sintonia dos canais e pronto, sua TV, mesmo estas antigas de tubo, agora já tem imagem de qualidade – digital e HD – dependendo do canal. Agora, se você quer aproveitar todos os recursos da nova tecnologia, então mexa no bolso e compre uma tv moderna. Lembrando, sua parabólica continuará servindo desde que ela possua mais de 1,60mt de diâmetro. 


Possuo um receptor analógico, com o desligamento, vou ficar sem os canais?
O sinal analógico que será desligado é o terrestre, recebido por antenas de VHF/UHF. O sinal dos receptores Century são via satélite, recebido pela parabólica. Não há nenhum planejamento ou informação oficial sobre o desligamento dos canais analógicos do satélite.

(para saber mais, consulte um técnico instalador e que seja honesto). Fica a dica!


Fique sossegado com o desligamento do sinal analógico. Saiba o que será desligado e como as parabólicas continuarão funcionando. Fique sossegado com o desligamento do sinal analógico. Saiba o que será desligado e como as parabólicas continuarão funcionando. Reviewed by Josenildo Batista on março 20, 2017 Rating: 5

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.