ASTROTUR informa aos seus passageiros que já está em pleno funcionamento os novos horários que atenderão ao festival de inverno de Garanhuns com ônibus saindo da rodoviária de Bom Conselho às 18:40hs com retorno às 05:30hs da manhã. Na compra da sua passagem ida e volta você recebe um desconto promocional e só paga 16,00 reais..... Para quem é estudante, apresentando a carteirinha nacional paga apenas 4.50 ( por passagem para Garanhuns).

ENQUANTO A SECA CASTIGA PERNAMBUCO, NO CEARÁ ALGUNS AÇUDES TRANSBORDAM


Dois açudes atingiram 100% de volume no Ceará, durante este fim de semana, chegando a seis o número de reservatórios que sangraram no estado neste ano. Dos açudes que atingiram a capacidade máxima, cinco são monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), são eles: São Pedro Timbaúba, na cidade de Miraíma; Acaraú Mirim, em Massapê; Caldeirões, em Saboeiro; Valério, em Altaneira; e Maranguapinho, em Maranguape. O açude Santo Antônio do Pitaguary, em Maracanaú, também sangrou, mas não faz parte do monitoramento da Companhia.

O açude Santo Antônio do Pitaguary sangrou no sábado (25). Embora seja proibido o banho no local, muitos moradores descumpriram o aviso das placas e aproveitaram a cheia.

No domingo (26), foi a vez do açude São Pedro Timbaúba, localizado na cidade de Miraíma, na Região Norte do Estado, atingir 100% do volume. O açude sangrou após seis anos de estiagem.

Dos 153 açudes monitorados pela Cogerh, 137 estão com a capacidade abaixo de 30%. Entre eles está o Castanhão, responsável pelo abastecimento de Fortaleza e Região Metropolitana, que está com menos de 6% do volume.


G1 CE
ENQUANTO A SECA CASTIGA PERNAMBUCO, NO CEARÁ ALGUNS AÇUDES TRANSBORDAM ENQUANTO A SECA CASTIGA PERNAMBUCO, NO CEARÁ ALGUNS AÇUDES TRANSBORDAM Reviewed by Josenildo Batista on segunda-feira, março 27, 2017 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.