Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como Reconhecer Pessoas Arrogantes

Publicado

dia:

arrogante-1-6869668

1 – Preste atenção às conversas dessas pessoas. Não fique ouvindo escondido, mas, quando elas estiverem falando com você ou com alguém perto de você, escute-as. O assunto é sempre sobre elas mesmas? Elas ficam bravas ou irritadas se o centro das atenções virar outra pessoa? Estes são sinais claros de arrogância.
·         Arrogância e soberba normalmente são o reflexo de uma experiência de vida limitada e da preocupação de que aqueles com maior experiência sejam “superiores a eles”. Em vez de procurar descobrir coisas novas perguntando e de aprender com isso (ações que elas acham que mostram vulnerabilidade), pessoas arrogantes tendem a fazer generalizações a partir de suas mínimas e limitadas experiências de vida e a impor sua visão de mundo pequena sobre os outros.
·         Ciúme das suas conquistas ou do seu estilo de vida aparente pode fazer com que outra pessoa se sinta convencida ou com que seja arrogante em relação a algo que ela faça melhor que você/que ela tenha e você não.
·         Pessoas arrogantes têm uma necessidade forte de ficar por cima. Quando você diz algo ruim sobre elas — mesmo que seja a mais “leve” das ofensas —, elas tendem a ficar muito bravas com você. Isso acontece se você questionar (ou parecer questionar) a aparência delas, sua inteligência, suas habilidades atléticas ou qualquer coisa relacionada à imagem que elas têm de si mesmas.

2 – Desafie seus pontos de vista. Não seja agressivo — apenas cético e curioso. Se a pessoa ficar aborrecida, meça sua raiva. Se não for muito grande, então, é possível que ela apenas esteja tendo um dia ruim. Mas, se ficar furiosa, ela pode estar achando que você está questionando seu “mundo perfeito”. E esta resposta costuma ser um indicativo de arrogância.

·         Em algum momento, a maioria das pessoas percebe que o mundo não gira do seu redor. Pessoas arrogantes tentam mudar isso criando uma atmosfera que gira ao seu redor e ficam bravas se alguém lembrá-las do mundo real.
·         A ambiguidade assusta pessoas arrogantes porque sugere imperfeição, mudança e incerteza (realidades com que todos devemos lidar da melhor maneira). Assim, em vez de aceitar que o mundo se comporta de maneira aleatória e, às vezes, totalmente contrária às preferências de alguém, a pessoa arrogante procura controlar tudo e todos, o que, obviamente, é uma missão impossível.
·         A realidade dói quando aparece; assim, uma pessoa arrogante, ao contrário das outras, dificilmente faz reflexões sobre si mesma ou se analisa, portanto, não vendo as próprias imperfeições. Ela também pode se dar créditos indevidos por conquistas positivas em vez de reconhecer o mérito dos outros ou das circunstâncias.

3 – Descubra a qualidade das amizades dessa pessoa. Não seja intrometido ou fofoqueiro, mas, se ela estiver feliz com alguém num dia e brava no outro, é possível que ela tenha muitos amigos interesseiros. Isso é um sinal de arrogância, uma vez que é muito difícil ser amigo de verdade de alguém tão egocêntrico. Pessoas orgulhosas têm uma necessidade forte de ficar por cima, e ser autossuficiente é uma maneira efetiva de fazer isso. Como ser amigo de alguém muitas vezes significa ajudar essa pessoa, o arrogante, muitas vezes, não suporta sequer a ideia de uma amizade de verdade.

·         Ironicamente, pessoas arrogantes, muitas vezes, não entendem por que não têm nenhum amigo com quem possam contar e que as apoie.

4 – Como a pessoa trata aqueles diferentes dela? Em outras palavras, como ela reage a crenças, culturas e maneiras de ver o mundo diferentes das dela? Se for de forma inerentemente negativa, então, ela ou é ignorante em relação a essas características da outra pessoa ou faz o possível para evitá-las para que elas não contradigam seu mundo de fantasia que só diz respeito a ela mesma. Determine isso com base na personalidade geral do arrogante e nas pessoas com quem ele interage.

·         Muitas vezes pessoas orgulhosas têm um comportamento de “meu jeito é o jeito certo”. É um simples mecanismo de defesa para a imagem falsa que elas sustentam ou para o mundo de fantasia em que vivem.
5 – Como é a personalidade dessa pessoa? Anote como ela age, como fala e como usa seu status social. Ela costuma estabelecer regras sobre o que é legal e o que não é? É tagarela? Ela age como se fosse a rainha do lugar, ou como uma “predadora”? É muito orgulhosa da imagem que tem de si mesma?
·         Muitos arrogantes têm um charme falso que ninguém consegue enxergar. Mas eles ficam mais do que felizes de mostrar seu lado cruel àqueles de quem não gostam.
·         Quando são cruéis, seus amigos normalmente ignoram ou não fazem nada para pará-los, porque eles têm medo de ser maltratados por seus “amigos”.
6 – Mencione pessoas que você “sabe” que o arrogante não gosta. A ideia não é criar um conflito, mas medir as rivalidades, as inimizades e o aborrecimento dele. Se o problema que ele tem com a pessoa for razoável, é provável que ele não seja arrogante. Caso contrário, ele é.
·         Na maior parte do tempo, pessoas arrogantes veem aqueles de quem não gostam como ameaças para o seu mundo perfeito. Quanto mais eles odeiam alguém, mais perigosa esta pessoa é para sua terra de fantasia. E, por conseguinte, quanto maior a ameaça, pior seu criticismo.

7 – Procure saber o que a pessoa anda dizendo de você. Se forem coisas ruins, ela talvez simplesmente não goste de você. Se ela for legal na sua frente, mas viver falando mal de você nas suas costas, então, provavelmente ela tem um problema com orgulho.

·         Pessoas arrogantes, muitas vezes, sabem inconscientemente que não têm bons amigos. Elas compensam isso criando a impressão de que têm muitos — uma ideia de “quantidade, não qualidade”. Então, elas simplesmente insultam os amigos que gostam de exibir para os outros quando eles não estão olhando.

8 – Seja compassivo. Não julgue demais pessoas arrogantes ou você corre o risco de parecer tão ruim quanto elas. Esse tipo de gente muitas vezes tenta esconder certas vulnerabilidades e medos. Na maior parte das vezes, a necessidade de ter uma autoimagem forte e inquestionável vem de uma dor profunda. Obviamente, você não precisa também aceitar a ideia dessas pessoas de que elas são superiores a você. Mantenha-se imparcial e atenha-se aos seus princípios. Mas você pode conviver com elas e descobrir o que há de bom nessas pessoas, elogiar seus talentos reais em vez dos forçados. Às vezes, ter alguém que ultrapasse a grosseria pode libertar o arrogante de modo que ele seja mais verdadeiro consigo mesmo e pare de se proteger tão ferozmente.

·         Uma ampla gama de vulnerabilidades tende a estar escondida sob a arrogância. Isso leva à compensação, para que essa vulnerabilidade fique bastante suprimida. Por exemplo, se a pessoa arrogante cresceu na pobreza, mas, depois, ficou rica, ele ou ela pode se tornar esnobe em relação a tudo que pode comprar agora, para cobrir o passado pobre.
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS