Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COISAS DA NOSSA TERRA!

Publicado

dia:

p25c325a1tio2bdo2bcol25c325a9gio-6376902

Interessante como tem coisas que intrigam nossa mente pequenina e deixam sem explicação muitas de nossas perguntas e indagações. Em Bom Conselho, acontecem algumas coisas, muitas delas por decisões estranhas e apenas para agradar o ego de determinadas pessoas e não porque são de fato merecidas.

Veja o caso de nomes que foram e são dados a algumas ruas e /ou estabelecimentos públicos. É sabido por poucos, mas deveria ser pela maioria, que para receber o nome de uma Rua, Escola, Hospital, ou outro tipo de órgão ou via pública, o homenageado deveria ter sido alguém que tivesse se destacado como pessoa pública na cidade e que sua escolha ou a escolha do seu nome refletisse seu modo de vida, trabalho, ações, voltados ao setor que está recebendo o seu nome.

Exemplo: Não teria lógica uma Escola receber o nome de uma personalidade pública que não fosse alguém que teve sua vida voltada para a área de educação, como, Professor ou um diretor que se destacou entre os demais por algum motivo válido. Ex.: Escola Mestra Beatriz, Escola Professora Maria Luiza, Etc. Porém, não seria lógico esta mesma escola receber o nome de um comerciante, religioso ou político que jamais entendeu ou trabalhou na Educação. Temos no momento um prédio de uma Escola Técnica sendo construída pelo Governo do estado e por sua vez já vive essa polêmica sobre que nome receber. Uns sugerem o nome do saudoso Frei Dimas, visto ter sido uma pessoa que trabalhou e revolucionou a educação no município. Por outro lado há quem recomende outros nomes que não se encaixam nesse contexto.

Outro exemplo são os nomes de Ruas que são dadas e aprovadas pela Câmara Municipal de uma Cidade cujo objetivo é tão somente agraciar parentes e aderentes perpetuando o nome daquela pessoa ou família. O mais intrigante ainda é os vereadores numa reunião da Câmara ter o direito de expressão para contestar determinados projetos ou decisões e não fazerem isso!  É preciso também saber dizer não e ter sempre uma alternativa que seja lógica e admissível .
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS