ASTROTUR informa aos seus passageiros que já está em pleno funcionamento os novos horários que atenderão ao festival de inverno de Garanhuns com ônibus saindo da rodoviária de Bom Conselho às 18:40hs com retorno às 05:30hs da manhã. Na compra da sua passagem ida e volta você recebe um desconto promocional e só paga 16,00 reais..... Para quem é estudante, apresentando a carteirinha nacional paga apenas 4.50 ( por passagem para Garanhuns).

CÁRITAS NE2 ENTREGA 1670 CISTERNAS PARA AGRICULTORES/AS DE PE


Nesta quarta-feira (22/03), 1670 famílias agricultoras do município de Capoeiras, do Agreste de Pernambuco, serão contempladas com cisternas de placas, com capacidade para captar e armazenar 16 mil litros de água da chuva para consumo humano. A cerimônia, realizada pela Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2, está marcada para às 9h30, na Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Centro da cidade.

A ação, executada pelo Programa Regional de Convivência com o Semiárido, faz parte da programação do Dia da Água, que é celebrado, mundialmente, em 22 de Março, data em que a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu para chamar a atenção das populações sobre a temática.

Para a coordenadora regional do Programa de Convivência com o Semiárido da Cáritas NE2, Flavianeide Pereira, os impactos sociais trazidos pelas cisternas diz respeito, principalmente, à melhoria na qualidade de vida das famílias agricultoras. “O acesso à água representa mais saúde, mais autonomia hídrica, reduz a sobrecarga de trabalho dos membros das famílias, principalmente das mulheres, além de garantir a soberania alimentar e nutricional”, afirmou.

Todos os resultados alcançados, acima, fazem parte de um processo de formação para a mobilização social. “Vale destacar que, além as cisternas de 16 mil litros para armazenamento de água para o consumo humano, o Programa Água Para Todos proporciona, às famílias, uma capacitação em Gestão de Recursos Hídricos (GRH). O objetivo é levá-las a refletir o contexto hídrico da comunidade em que fazem parte”, destacou Flavianeide.

Além do acesso à água, através da construção da cisterna e também das formações que participam, as famílias também têm a oportunidade de gerar renda. Ainda de acordo com Flavianeide, os/as agricultores/as podem ser capacitados/as na construção da tecnologia social, além de movimentar o comércio local, por meio da compra de materiais de infraestrutura.

SERVIÇO:
Data: 22 de Março de 2017
Horário: 09h30
Local: Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Centro de Capoeiras, no Agreste Meridional (PE)

ASCOM





CÁRITAS NE2 ENTREGA 1670 CISTERNAS PARA AGRICULTORES/AS DE PE CÁRITAS NE2 ENTREGA 1670 CISTERNAS PARA AGRICULTORES/AS DE PE Reviewed by Josenildo Batista on terça-feira, março 21, 2017 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.