Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

ELEIÇÕES 2018

PREFEITURA

» » » Associações se unem para defender área de proteção ambiental em MG

Preservação da Pedra Branca, em Caldas (MG), é um dos principais objetivos da federação 
A aliança para defender a Área de Preservação Ambiental (APA) “Santuário Ecológico da Pedra Branca”, em Caldas (MG), que até então funcionava de maneira informal, ganhou forças e a partir deste ano passou a figurar como federação. Com a mudança, a aliança passou a integrar como sócias 13 associações de cidades da região, como Caldas (MG), Ibitiúra de Minas (MG), Poços de Caldas (MG), Santa Rita de Caldas (MG) e até de Belo Horizonte (MG).

Regulamentada pela Lei Municipal 1.973/2006, a Área de Preservação Ambiental, em Caldas, e o Conselho Gestor da Apa (Congeapa), tem como finalidade tentar preservar os modos de reprodução da vida e a biodiversidade local de forma participativa. Por isso, em 2014, houve a criação de uma aliança com intuito de chamar a atenção da população sobre o impacto ao meio ambiente gerado pela ação das mineradoras no município de Caldas.

“Se eu tentasse resumir com poucas palavras, o objetivo é gerar força para promover o modelo de desenvolvimento sustentável e solidário para toda a APA da Pedra Branca, além de envolver outros objetivos secundários, como estadualizar a APA, para dar um caráter de acordo com a real relevância da área”, explicou o presidente do grupo, Daniel Tygel.

G1 Minas

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga