ASTROTUR informa aos seus passageiros que já está em pleno funcionamento os novos horários que atenderão ao festival de inverno de Garanhuns com ônibus saindo da rodoviária de Bom Conselho às 18:40hs com retorno às 05:30hs da manhã. Na compra da sua passagem ida e volta você recebe um desconto promocional e só paga 16,00 reais..... Para quem é estudante, apresentando a carteirinha nacional paga apenas 4.50 ( por passagem para Garanhuns).

Associações se unem para defender área de proteção ambiental em MG

Preservação da Pedra Branca, em Caldas (MG), é um dos principais objetivos da federação 
A aliança para defender a Área de Preservação Ambiental (APA) “Santuário Ecológico da Pedra Branca”, em Caldas (MG), que até então funcionava de maneira informal, ganhou forças e a partir deste ano passou a figurar como federação. Com a mudança, a aliança passou a integrar como sócias 13 associações de cidades da região, como Caldas (MG), Ibitiúra de Minas (MG), Poços de Caldas (MG), Santa Rita de Caldas (MG) e até de Belo Horizonte (MG).

Regulamentada pela Lei Municipal 1.973/2006, a Área de Preservação Ambiental, em Caldas, e o Conselho Gestor da Apa (Congeapa), tem como finalidade tentar preservar os modos de reprodução da vida e a biodiversidade local de forma participativa. Por isso, em 2014, houve a criação de uma aliança com intuito de chamar a atenção da população sobre o impacto ao meio ambiente gerado pela ação das mineradoras no município de Caldas.

“Se eu tentasse resumir com poucas palavras, o objetivo é gerar força para promover o modelo de desenvolvimento sustentável e solidário para toda a APA da Pedra Branca, além de envolver outros objetivos secundários, como estadualizar a APA, para dar um caráter de acordo com a real relevância da área”, explicou o presidente do grupo, Daniel Tygel.

G1 Minas
Associações se unem para defender área de proteção ambiental em MG Associações se unem para defender área de proteção ambiental em MG Reviewed by Josenildo Batista on quinta-feira, março 23, 2017 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.