Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

ELEIÇÕES 2018

PREFEITURA

» » » » A TRISTE REALIDADE QUE PASSA NOSSA REGIÃO

 O DESABAFO DE UMA REPRESENTANTE RURAL DE NOSSO MUNICÍPIO 


"Vejam só a triste paisagem que encontramos ao sairmos de nossa comunidade em direção a Bom Conselho, um verdadeiro cemitério de gado morto, é muito triste e difícil a situação que passam os agricultores de todo o município, pois segundo as estatísticas estamos vivendo a pior seca dos últimos 50 anos.

Em secas bem menores do que essa os agricultores recebiam ajuda em forma de programas emergenciais, era chapéu de palha estiagem, era distribuição de ração (bagaço de cana), milho vendido a baixo custo no sentido de ajudar a salvar os animais. Hoje nada disso temos e não adianta vir nos dizer que só Deus pode acabar com a seca, porque disso todos nós sabemos, mas o governo pode muito bem amenizar tão grande sofrimento.
É muito triste ver as pessoas de nossas comunidades abandonando suas casas, se desfazendo do pouco que ainda lhes resta e partindo para outros estados apenas em busca de sobrevivência.

Ultimamente tenho acompanhado pelo rádio as reuniões semanais da câmara municipal, tenho ouvido muitas indicações belíssimas e o esforço dos vereadores no sentido de melhorar a vida dos bom-conselhenses. O que não tenho ouvido, se estiver errada me corrijam, é ninguém buscar alternativa nenhuma no sentido de aliviar essa grande seca, por isso peço a eles encarecidamente não apenas pela comunidade que represento, mas por toda zona rural bonconselhense, que é enorme em extensão territorial e todos passam pela mesma situação.

Cobrem do poder executivo municipal, vão atrás dos deputados que vocês apresentaram ao povo, cobrem do governador, não desistam de ajudar os agricultores, afinal o que vocês estão esperando? Que morra alguém de fome e de sede? Porque o gado já se encontra nessas condições. Vamos cuidar da nossa gente, pois não podemos botar a boca para o céu e ficar esperando cair chuva para matamos a sede, temos que beber e comer todos os dias, várias vezes. Se unam queridos vereadores, busquem alternativas juntos, unidos vocês serão fortes e a população agradece".



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga