ATENÇÃO: A V-LINK PROVEDOR DE INTERNET, AVISA AOS SEUS CLIENTES QUE JÁ ESTÁ ATENDENDO NO SEU NOVO ESCRITÓRIO SITUADO NA RUA 13 DE MAIO, Nº05 POR TRÁS DO BANCO SANTANDER.

SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL EDUCAR O NOSSO TRÂNSITO? VEJA EXEMPLO:


Em Delmiro Gouveia – AL. A Guarda Municipal e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) do município, fizeram uma semana educativa para o trânsito nas escolas das zonas urbana e rural.

Durante o período, as crianças do 1° ao 5° ano desfrutaram - de forma lúdica - de atividades com vídeo educativo, simulação do trânsito na condição de condutor e roda de conversa sobre a importância do agente de trânsito para a organização e bom funcionamento da cidade.


Com os alunos do 6° ano ao ensino médio, a abordagem sobre a temática, feita por meio de palestras sobre legislação do trânsito, estatísticas de acidentes e direção defensiva, conduziu a um momento de reflexão e discussão.

A articulação entre o órgão de segurança pública e a escola contribuiu para uma educação plural, em que o educando, a partir da diversificação das relações sociais, torna-se sujeito ativo na construção do próprio conhecimento.


Além da atuação junto à escola, os agentes da Guarda Municipal e SMTT realizaram panfletagem nas avenidas mais movimentadas de Delmiro, localizadas no centro e bairro Bom Sossego. A intenção foi orientar condutores e pedestres sobre as principais noções que garante um trânsito harmonioso, diminuindo a incidência de acidentes.


Notaram senhores leitores onde eles investiram inicialmente? Pois é, na educação. Porque na educação, e porque com as crianças? Obviamente porque é ali que se forma o cidadão do futuro. Torna-se mais prático e abrangente quando se trabalha certos temas de grande importância para a sociedade, nas escolas, falando cara a cara, olho no olho com a Juventude e por que não com as crianças!

Aqui é Delmiro Gouveia - AL.

E O TRÂNSITO EM BOM CONSELHO?


"Se quisermos educar a população sobre o uso devido do trânsito é bom começarmos pelas escolas e depois nas ruas, no comércio, e onde mais for necessário. O que é mais necessário para que as coisas funcionem aqui em Bom Conselho não é tão somente fazer sinalização, mas fazer com que haja respeito e ordem por meio de um efetivo de policiais ou guardas de trânsito mantendo uma constância nas ruas e avenidas e não amenizar nem passar a mão por cima da cabeça dos filhinhos de papai. E isso só pagando pra ver"! Enquanto isso a coisa está virando uma baderna. Enquanto uns tentam se adequar ás mudanças, outros, os mais engraçados, não estão nem ai. Falta Educação! Falta Vergonha.
SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL EDUCAR O NOSSO TRÂNSITO? VEJA EXEMPLO: SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL EDUCAR O NOSSO TRÂNSITO? VEJA EXEMPLO: Reviewed by Josenildo Batista on sábado, fevereiro 04, 2017 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.