Desassoreamento da barragem Carangueja deve ser concluído em uma semana


O serviço de desassoreamento da barragem Carangueja deverá ser concluído nos próximos sete dias, segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pela obra. O manancial fica situado na zona rural do município de Quebrangulo e é usado para abastecer Palmeira dos Índios, sendo responsável por 70% da água que chegava à cidade.

O trabalho, iniciado na última semana de janeiro, consiste na retirada da lama e da vegetação do fundo da barragem, que secou devido à estiagem prolongada que atinge todo o estado. Até agora, mais de 600 caçambas de lama já foram retiradas do fundo da Carangueja. A obra também inclui a instalação de um equipamento chamado de flutuante para captação da água.

Essa é a primeira vez que esse serviço é realizado, desde que a barragem foi construída, há mais de 40 anos. Ele só foi possível, de acordo com engenheiros da companhia, porque a barragem secou.

Quando ela encher novamente, a água distribuída pela empresa aos moradores de Palmeira dos Índios terá mais qualidade.do distrito.

7segundos
Desassoreamento da barragem Carangueja deve ser concluído em uma semana Desassoreamento da barragem Carangueja deve ser concluído em uma semana Reviewed by Josenildo Batista on sexta-feira, fevereiro 17, 2017 Rating: 5

DECOLITUR

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.