Com quatro dias de festa, Carnaval de Petrolina valorizará cultura regional


Entre os dias 25 e 28 de fevereiro, Petrolina será um dos polos oficiais do Carnaval de Pernambuco. A programação da folia sertaneja foi divulgada nesta quarta-feira (15) pelo prefeito Miguel Coelho. O ciclo carnavalesco de Petrolina vai priorizar os artistas da região do São Francisco, orquestras de frevo e terá dois polos culturais (na praça 21 de Setembro e na orla fluvial).  
 
Ao todo, serão 28 grupos, orquestras e artistas nos dois pontos de folia. No Polo Orla, entre as principais atrações do Carnaval de Petrolina, estão Geraldo Azevedo, André Rio e a banda Araketu. Já Praça 21 de Setembro, a energia e a tradição do frevo irão tomar conta do Centro durante os quatro dias com orquestras da região. A programação ainda terá bandinhas, blocos, fanfarras e orquestras de chão circulando pela área central da cidade nas quatro noite de folia.  
 

"Mesmo com toda a situação financeira precária que herdamos, fizemos um grande esforço com o apoio de parceiros da iniciativa privada e do Governo do Estado para custear os quatro dias de festa. É importante reforçar que mais de 90% das atrações é composta por artistas da região. Estamos, portanto, valorizando nossa gente, nossa cultura e nosso Carnaval", destaca o prefeito de Petrolina Miguel Coelho. 
 
Para a realização do evento, a Prefeitura investirá cerca de R$ 300 mil, valor semelhante ao aplicado pelo Governo do Estado. A cervejaria Skol e a Pitú irão garantir cerca de R$ 100 mil de apoio cultural.  
 
Homenageada - Além da programação, foi apresentada a homenageada do Carnaval de Petrolina. Uma comissão da Secretaria de Cultura elegeu a professora Déa Carvalho para a receber a honraria. Petrolinense e apaixonada por carnaval, Déa trabalhou durante 30 anos na Prefeitura de Petrolina, onde atuou como diretora de Cultura, Turismo e Esportes. A homenageada também contribuiu com a realização de festas importantes na cidade e esteve à frente de 18 edições do tradicional Baile Municipal e concursos de fantasias. Atualmente, Déa Raquel desenvolve um trabalho como diretora social da Sociedade 21 de Setembro. 
 

Confira a programação do Carnaval de Petrolina 2017: 
 
Polo Orla (19h às 3h) 

Sábado (25): Antony Sandey, Orquestra Frevo Premier, Ana Costa e Geraldo Azevedo 
 
Domingo (26): Fabiana Santiago, Gueber Pereira, Jonathan Araújo e André Rio
 
Segunda (27): Dubaia, Fernando Junior, Sem Radar e Thiago Carvalho
 
Terça (28): Matingueiros, Super Banda, Trio Granah e Araketu 

 
Polo 21 de Setembro (18h às 0h30) 
 
Sábado (25): Orquestra de Frevo Visão Musical e Orquestra de Frevo Skalla Musical 
 
Domingo (26): Orquestra de Frevo Novo Skema e Orquestra de Frevo Joãozinho Maravilha 
 
Segunda (27): Orquestra de Frevo Novo Skema e Orquestra Joãozinho Maravilha 
 
Terça (28): Orquestra de Frevo Skalla Musical e Orquestra de Frevo Aquarela


Programação dos cortejos/orquestras de chão no Centro
(a partir das 18h)

Sábado (25): Orquestra de Frevo D Batuki e Bandinha do Chicão
 
Domingo (26): Orquestra de Frevo do Bolinha e Orquestra de Frevo Serpente Imperial
 
Segunda (27): Orquestra de Frevo Metais de Ouro e Bandinha do Chicão
 
Terça (28): Orquestra de Frevo Levanta a Poeira e Orquestra de Frevo A Rebarba



FOTOS: Ivaldo Reges
Com quatro dias de festa, Carnaval de Petrolina valorizará cultura regional Com quatro dias de festa, Carnaval de Petrolina valorizará cultura regional Reviewed by Josenildo Batista on fevereiro 15, 2017 Rating: 5

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.